Ítalo Ferreira e Filipe Toledo ficam na repescagem na etapa de Jeffrey's Bay do Circuito Mundial de Surfe
Apenas Yago Dora e Samuel Pupo já estão garantidos nas oitavas de final da etapa

Pela etapa de Jeffrey's Bay do Mundial de Surfe, os brasileiros, em sua maioria, não foram bem na primeira rodada. Filipe Toledo, o Filipinho, e Ítalo Ferreira, que hoje ocupam a primeira e a terceira colocação no ranking mundial, foram derrotados nas baterias triplas e agora terão de disputar a repescagem em busca de vagas nas oitavas de final. Os únicos que avançaram direto ao mata-mata foram Yago Dora e Samuel Pupo.
Campeão em Saquarema, Filipe Toledo perdeu para Nat Young. Os dois começaram o duelo de maneira intensa e com notas altas em boas ondas (8.17). Toledo não conseguiu achar uma nota para backup, e o estadunidense tirou 6.33, garantindo vaga nas oitavas.
+ Dia Mundial do Rock: veja figuras do futebol que possuem ligação com o estilo musical
Ítalo Ferreira sofreu uma incrível virada para outro brasileiro: Yago Dora. Jordy Smith começou bem com 7.33. O campeão olímpico tirou a mesma nota e liderou até os últimos minutos. Dora foi ainda melhor puxando uma onda para a esquerda e tirou a maior pontuação do dia: 8.67.
Jadson André ficou em terceiro em bateria com Griffin Colapinto e o local McGillivray, que somou 15 pontos após fazer bons cortes de ondas para o lado direito. Caio Ibelli também não conseguiu avançar ao tirar uma soma na casa dos 9, ficando atrás de Kanoa Igarashi.
Entre os irmãos Pupo, quem levou a melhor foi Samuel, que venceu o americano Jake Marshall e o australiano Callum Robson após somar 12,37 e avançou para as oitavas. Miguel sofreu uma virada após abrir vantagem com nota 8, mas no fim perdeu por 14 a 13 para Conor O'Leary. Kelly Slater estava na bateria e também vai para a repescagem.
Vale destacar que Miguel Pupo, Samuel Pupo e Caio Ibelli ainda sonham com uma vaga nas finais do Mundial de Surfe. Para isso, precisam pontuar bem em Jeffrey's Bay e também em Teahupoo.

Mais Esportes
Atlanta 30 anos: trio de ouro fatura a prata no basquete
Há 31 minutos
Tênis
Loio no Lance! vê Indian Wells como inspiração para João Fonseca em Montreal
Há 1 hora
Lutas
UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos
Há 13 horas
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 13 horas
Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 13 horas
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 14 horasMais LANCE!

Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino

Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'

Calouro da NBA desafia Luka Doncic: 'Quero ver se é lento mesmo'

Alex Poatan não volta ao UFC em disputa por cinturão



