Witzel anuncia Felipe Bornier como novo secretário de Esportes do RJ

Profissional de marketing está no terceiro mandato como deputado federal

Deputado Felipe Bornier, do PROS, que será secretário de esportes do RJ
Felipe Bornier será o secretário de Esportes do Rio de Janeiro no governo de Wilson Witzel (Foto: Reprodução)

Escrito por

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), definiu nesta sexta-feira o nome do novo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Trata-se de Felipe Bornier, do PROS, profissional de marketing que está no terceiro mandato como deputado federal. Ele é filho de Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu.

Dentre os desafio que Bornier, de 39 anos, terá pela frente, há a questão do Maracanã, que teve a concessão cancelada em setembro por conta de irregularidades. Em entrevista ao LANCE!, antes da eleição, Witzel garantiu que retomaria as negociações com o consórcio que adquiriu a concessão para que pudesse propor uma nova modalidade de PPP (parceria público-privada)

Durante a campanha, Witzel afirmou que poderia atuar em conjunto com a prefeitura para uma melhor utilização do legado dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Além disso, apontou que o esporte seria utilizado de diversas formas sociais, inclusive, como ressocialização de detentos.

Bornier foi o Segundo-Secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal no biênio 2015-2016. Atuou como relator no Projeto de Resolução que criou a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas e foi o criador do Prêmio Brasil Mais Inclusão, que visa a reconhecer personalidades e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter