Alan - Seleção Brasileira de vôlei

Alan (à esq.) precisará passar por cirurgia (Foto: Divulgação / FIVB)

Web Vôlei
25/06/2022
11:35
Sofia (BUL)

O oposto Alan sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita. O diagnóstico foi confirmado após a realização de um exame de ressonância magnética na manhã deste sábado (25/6), em um hospital em Sofia (BUL), onde a Seleção Brasileira masculina de vôlei disputa a segunda etapa da Liga das Nações.

Alan terá que passar por uma cirurgia, e retorna ao Brasil na segunda-feira (27/6).

– A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses – explicou Felipe Malzac, médico da seleção masculina.

Alan sentiu dores no final do primeiro set da partida entre Brasil e Irã, na sexta-feira, e foi substituído pelo irmão, Darlan, que também é oposto. O time brasileiro venceu a partida por 3 sets a 0. Nos exames preliminares feitos ontem, a ruptura já era dada como certa, faltando definir se havia sido completa ou parcial.

Alan havia voltado a jogar nos amistosos contra o Japão, antes do início da VNL. Ele havia operado o pé no fim do ano passado, perdendo boa parte da temporada de clubes. Para 2022/2023, Alan assinou contrato com a Apan/Eleva/Blumenau, sendo tratado como o maior reforço da história do projeto.