Uninassau, atual vice-campeão da LBF

UNINASSAU 82x57 LSB-RJ (Foto: João Pires)

LANCE!
29/03/2019
21:47
Recife (PE) 

Depois de quatro rodadas, o Uninassau conquistou a primeira vitória pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta sexta-feira, a equipe pernambucana venceu o LSB-RJ por 82 a 57, no ginásio Gilberto Freire, em Recife. Com o resultado, as donas da casa somam cinco pontos na tabela de classificação, com quatro jogos, três derrotas e um triunfo, na oitava posição. Com o mesmo número somados, triunfos e revés, as cariocas foram ultrapassadas e ficam na nona posição. 

DESTAQUES
Com o placar elástico, o Uninassau teve uma das destaques. Williams anotou 24 pontos, e Casanova pegou sete rebotes. Do outro lado, Thainá buscou diminuir o prejuízo e somou 14 pontos. 

DOMÍNIO E REAÇÃO
Sem tomar conhecimento, o Uninassau construiu uma vantagem impiedosa sobre o LSB-RJ ao abrir uma diferença de 21 pontos, com Willians sendo destaque. No entanto, no segundo período, a equipe carioca entrou mais ligada e conseguiu diminuir para apenas nove a diferença das pernambucanas. As bolas de três começaram a cair e houve uma melhora considerável no sistema defensivo. 

RETOMADA E CONTROLE
​Se o LSB-RJ teve reação no segundo quarto, as pernambucanas repetiram a boa atuação do período inicial e ficaram mais perto da primeira vitória na competição. A equipe comandada por Roberto Dornelas aplicou infiltrações para superar as cariocas, que não tiveram a mesma consistência defensiva - 14 pontos de diferença. Ao final, foi apenas controlar o jogo e comemorar a boa atuação diante de sua torcida. 

PRÓXIMOS DUELOS
As equipes já pensam no próximo confronto. O Uninassau volta à quadra na quinta-feira contra o Ituano, às 20h30, em Itu. No domingo, o LSB-RJ enfrenta o Sampaio Corrêa, às 11h, fora de casa.