Filipe Toledo

Filipe Toledo disputa a etapa de Fernando de Noronha em preparação para o Mundial (Foto: DANIEL SMORIGO/WSL)

LANCE!
12/02/2020
15:39
Fernando de Noronha 

O brasileiro Filipe Toledo começou bem a etapa de Fernando de Noronha do WQS, a divisão de acesso ao Circuito Mundial de surfe. Nesta quarta-feira, número 4 do mundo em 2019 garantiu uma nota 8,33, totalizou 15,00 pontos e avançou para a terceira rodada na competição, que segue nesta quinta-feira na Praia da Cacimba do Padre.

Apesar de competir sem pressão por resultados, Filipe afirma que está na ilha pensando na vitória. Ele encontrou ondas de cerca de 1,5 metro na estreia e obteve a segunda maior média do dia, atrás apenas de Madson Costa, que somou 15,67 e também se classificou.

– Muito bom estar de volta a Noronha, um lugar que gosto muito, que me sinto em casa. Toda vez que venho aqui sou muito bem recebido pelos locais, me sinto muito à vontade e acho que isso vai me trazer um bom resultado. Não estou pensando nisso (os 5 mil pontos ao vencedor), mas claro que sempre queremos a vitória. O QS é um evento que tenho um pouco menos de pressão, então estou me divertindo com meus amigos, aproveitando esse paraíso que é Fernando de Noronha e acho que é assim, quando a gente está confiante, que o resultado vem – declarou Filipinho.

O americano Luke Gordon somou 12,00 pontos e também avançou na bateria de Filipe. Os brasileiros Yuri Gonçalves e Samuel Igo ficaram, respetivamente, na terceira e quarta posição e foram eliminados.