Ex-top 100 analisa próxima partida de João Fonseca: 'Jogo duríssimo'
Tenistabrasileiro enfrenta Jack Drapper neste sábado (31)

João Fonseca volta às quadras de Roland Garros neste sábado (31), por volta das 10h (de Brasília), dessa vez enfrenta o britânico Jack Draper, número cinco do ranking da ATP. O ex-tenista brasileiro e comentarista André Ghem analisou a partida e disse que o pupilo do tênis brasileiro pode surpreender. Para ele, o desafio é enorme para o jovem tenista que, apesar do início empolgante da carreira, ainda está no início de sua jornada no esporte.
➡️ Ex-números 1 do tênis rasgam elogios a João Fonseca: 'Impressionante'
— O João vem crescendo semana a semana. Ele aprende tudo rápido demais. Em Indian Wells, o jogo dele contra o Jack Draper foi em um momento diferente do momento de hoje. Espero um jogo duríssimo, com adversário favorito. Porém, pelo que o João tem apresentado em Roland Garros, ele tem boas chances. Um fenômeno em desenvolvimento é capaz de coisas incríveis — exaltou André Ghem
➡️ Algoz de João Fonseca em Madri conquista a 200ª vitória na carreira
A declaração do comentarista reforça o otimismo em torno do desempenho de Fonseca, que tem chamado atenção pela maturidade e evolução rápida no circuito profissional. O confronto contra Draper será mais um importante capítulo na trajetória do jovem talento do tênis nacional.

O confronto entre João Fonseca e Jack Draper será neste sábado (31) por volta das 11h (de Brasília), na segunda quadra principal do torneio. A partida tem transmissão da ESPN (TV fechada) e Disney+ (Streaming pago). ➡️Clique para assistir no Disney+
➡️ Quanto João Fonseca vai embolsar com as duas primeiras vitórias em Roland Garros
Antes do duelo entre Fonseca e Draper, ocorrerão as partidas entre a espanhola Paula Badosa e a australiana Daria Kasatkina, seguida pelo confronto entre as francesas Elsa Jacquemot e Lois Boisson.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mais sobre Jack Draper
O britânico Jack Draper, de 23 anos, vive o melhor momento de sua carreira. Esta é sua terceira participação em Roland Garros e a primeira vez que avança além da primeira rodada na chave principal do torneio francês. Em sua trajetória, Draper já disputou 11 torneios de Grand Slam nas chaves de simples, tendo como melhor resultado as semifinais do US Open em 2024.
Tudo sobre

Mais Esportes
Brasil domina top 5 do surfe mundial após etapa em Fiji
Há 7 minutos
Vôlei
Qual o caminho do vôlei de praia brasileiro rumo a Los Angeles 2028
Há 43 minutos
Lutas
Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC
Há 56 minutos
Fórmula 1
'Não tenho nada a perder', dispara Antonelli após punição na F1
Há 3 horas
Mais Esportes
Naomi Osaka homenageia Iverson e reforça tendência entre atletas: o look também virou espetáculo
Há 3 horas
Tênis
Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'
Há 4 horasMais LANCE!

Carro de Relâmpago McQueen participará do GP da Itália na F1

Bortoleto revisita início da carreira durante passagem pela Itália

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

F1: Gabriel Bortoleto admite desvantagem em GP da Itália

Kimi Antonelli disputa com Ferrari torcida da F1 no GP da Itália

NBA: Clippers são punidos por estourarem teto salarial com Kawhi Leonard

COB une estudantes e atletas olímpicos por futuro no esporte

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Gabi Guimarães desmente suposto veto do Sul-Americano: 'Estão todos alinhados'

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC

Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC



