NBA: Damian Lillard acerta contrato milionário com ‘nova’ equipe
Jogador de 35 anos assinou contrato de três anos

- Matéria
- Mais Notícias
O armador Damian Lillard está em vias de assinar um contrato de três anos e US$ 42 milhões para retornar ao Portland Trail Blazers, segundo informações do jornalista Shams Charania, da "ESPN", nesta quinta-feira (17). O acordo inclui uma cláusula de não negociação e uma opção de jogador para a temporada 2027/28.
Relacionadas
➡️ Thiago Splitter analisa futuro de Gui Santos na NBA: ‘Tinha que jogar mais’
Lillard, de 35 anos, foi dispensado recentemente pelo Milwaukee Bucks, que decidiu liberar os US$ 113 milhões restantes do antigo contrato para viabilizar a contratação do agente livre Myles Turner. O armador rompeu o tendão de Aquiles no fim de abril, durante o jogo 4 da primeira rodada dos playoffs contra o Indiana Pacers, e passou por cirurgia no início de maio.
A expectativa é que Lillard utilize a temporada 2025/26 para se recuperar da lesão. Ainda assim, o retorno à franquia onde construiu sua carreira e à cidade de Portland, onde vive com a família, foi considerado prioridade pelo atleta. De acordo com Shams, o jogador recebeu ofertas de contratos com valores de exceção e mínimos salariais de outros times candidatos ao título, mas optou por voltar à franquia que o draftou em 2012.
O acordo foi selado após reuniões entre Lillard, o técnico Chauncey Billups e o gerente geral Joe Cronin, que buscaram reconstruir a relação com o ídolo após sua breve saída. O objetivo é dar sequência ao trabalho com um novo entendimento entre as partes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Lillard passou 11 temporadas com os Trail Blazers, disputou oito playoffs, foi nove vezes All-Star e eleito sete vezes para seleções All-NBA. Ele lidera a franquia em pontos e cestas de três pontos, além de ocupar a segunda posição em assistências na história do time. Seu melhor desempenho coletivo foi a campanha até as finais da Conferência Oeste em 2018/19.
- Matéria
- Mais Notícias