Técnico rebate atleta do NBB que o acusou de agressão: 'Veio para beber'
Americano da Liga Sorocabana, Taaj Ridley, afirmou que treinador da equipe o agrediu em treinos e jogos. Rinaldo Rodrigues nega acusações e diz que jogador 'bebia e zoava'

Uma grave acusação movimentou o dia da Liga Sorocabana, equipe do interior de São Paulo que disputa o NBB. O americano Taaj Ridley afirmou neste sábado por meio de uma rede social que foi agredido diversas vezes pelo treinador e presidente Rinaldo Rodrigues e, por isso, deixaria o clube.
"Começou há 3 meses, durante o jogo contra o Mogi, quando o treinador acertou meu rosto com um alto falante de computador porque eu disse que não entendia o que ele dizia em português", publicou Ridley, novato no NBB, de 25 anos.
O jogador afirma que as agressões foram além, culminando em ameaças de morte de Rinaldo.
"Outro incidente ocorreu quando o treinador ficou bravo porque eu usei uma bandana em um treino, o que eu faço diariamente, e ameaçou atirar em mim e fazer uma pessoa invadir minha casa à noite enquanto eu dormia", disse.
'O treinador acertou meu rosto com um alto falante de computador porque eu disse que não entendia o que ele dizia em português' - Taaj Ridley, jogador americano da LSB
Em entrevista à reportagem do L!, o treinador negou as acusações, afirmando que jamais bateu em nenhum jogador, mas confirmou que o time deve dois meses de salários.
Para ele, as reclamações do atleta foram motivadas por ele não ter sido utilizado na vitória contra o Macaé, em casa, na sexta-feira.
– É mentira. Ele não jogou e estava cheio de bebida. Ele quer chamar atenção. Nosso time está em dificuldades por falta de pagamento, mas o clima é bom. Ele não merece nenhum destaque. Inclusive, perguntei como ele queria ser um atleta bebendo desse jeito – disse Rodrigues, que ainda completou:
– Nunca agredi. Ele foi mandado embora de um treino depois de perdermos um jogo para o Rio Claro. Ele chegou de bandana e cantando. Não sente a derrota? Não queremos esse tipo de jogador aqui.
'É um cara que vem pequeno dos Estados Unidos e acaba desrespeitando a gente' - Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente da LSB
Rinaldo afirmou que o atleta reclamou por não ter jogado contra o Macaé, e que, inclusive, discutiu com a comissão ao saber que seria preterido no duelo por Renato.
– O cara não pode vir para o Brasil para beber e zoar. É um cara que vem pequeno dos Estados Unidos e acaba desrespeitando a gente. Acha que aqui não tem basquete, mas tem... – completou o técnico.
Taaj Ridley não respondeu aos contatos da reportagem do LANCE!, e Rinaldo Rodrigues afirmou que irá processar o atleta pelas declarações, mas não confirmou seu desligamento do time.


NBA
Jaylen Brown teve reação inusitada com ida para o 76ers: 'Joguei meu celular'
Há 2 horas
Mais Esportes
'O atleta como sujeito': fórum do COB debate ambiente seguro no esporte
Há 3 horas
Fora de Campo
Sportv e Ge TV detalham cobertura da etapa da WSL de Teahupo'o
Há 3 horas
Lutas
No UFC, Renato Moicano animado para revanche contra Ortega
Há 4 horas
Tênis
Definido horário de João Fonseca x Casper Ruud em Montreal
Há 5 horas
NBB
Brasil é surpreendido pela Venezuela e deixa escapar vaga na AmeriCup feminina
Há 6 horasMais LANCE!

Exclusivo: pai de Bortoleto revela bastidores de dupla na Audi e futuro na F1

O resgate da primeira medalha paralímpica do Brasil, 50 anos depois

Minas apresenta novo técnico e confirma três reforços para a temporada

Gabi Guimarães é apontada como melhor ponteira do mundo por rivais durante a VNL

Valter Walker volta a defender Poatan no UFC: 'Não vou soltar'

João Fonseca joga exibição no US Open com freguês americano

Praia Clube e Osasco disputam primeiro título do vôlei nacional em outubro

Times de Bernardinho e Zé se enfrentam na abertura da Superliga

LeBron James abriu mão de voltar aos Cavaliers por causa de James Harden, diz ex-técnico

Sucesso de Hamilton interfere em futuro de jovem piloto da F1

João Fonseca tenta quebrar jejum de 22 anos do Brasil no Masters do Canadá

Após lesão no UFC, Conor McGregor atualiza resultado da cirurgia

Brasil conquista ouro no Mundial Sub-20 de atletismo
