Seletiva no Rio define nomes que irão a pré-olímpico de saltos ornamentais

Competição no Parque Aquático Maria Lenk decidirá a seleção para a Copa do Mundo<br>

Ingrid Oliveira - Saltos Ornamentais
Ingrid de Oliveira é uma das atletas que busca vaga em Tóquio-2020 (Foto: Hector Vivas / Lima 2019)

Escrito por

O Campeonato Brasileiro Interclubes, que vale como seletiva dos saltos ornamentais para a Copa do Mundo, começa nesta quinta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Esta é a última chance de classificação para a Copa do Mundo, que é o Torneio Pré-Olímpico.

A primeira oportunidade de classificação dos brasileiros para a Copa do Mundo foi na Taça Brasil de dezembro de 2019. Na competição, os atletas que atingiram índice foram: Kawan Pereira, Luis Felipe Moura, Luis Felipe Outerelo, Tammy Galera, Luana Lira e Ingrid Oliveira. Os índices podem ser batidos por outros atletas e só irão dois saltadores por prova.

– A nossa expectativa é que os atletas estejam na sua melhor forma física e técnica para atingirem os índices esperados nessa competição. É a última oportunidade dos saltadores se classificarem para a Copa do Mundo, que é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Então, quem almeja uma vaga nas Olimpíadas, precisa garantir sua vaga nesta competição – disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

Eleitos melhores atletas da modalidade em 2019, Kawan Pereira e Isaac Souza estão confirmados na competição. Vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de 2018, Ingrid Oliveira está recuperada de lesão e também vai ao Campeonato Brasileiro Interclubes.

A competição, realizada pela CBDA em parceria com a Saltos Brasil, vai até o próximo sábado, quando será definida a Seleção Brasileira que irá à Copa do Mundo da FINA e também a equipe que representará o país no Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter