Sampaio conquista tricampeonato da Liga de Basquete Feminino

Equipe maranhense varreu o Vera Cruz Campinas em jogo 3 muito emocionante

Sampaio Vera Cruz - LBF

Escrito por

O Sampaio Basquete é o grande campeão da Liga de Basquete Feminina (LBF) 2022. A equipe maranhense bateu o Vera Cruz Campinas neste sábado, por 74 a 70, e fechou a série com uma varrida: 3 a 0. 

O jogo em si foi bastante equilibrado, repleto de alternâncias e emoção. O Vera Cruz, inclusive, chegou a liderar por nove pontos no início do quarto derradeiro, mas sofreu com uma reação impressionante do Sampaio, que levou o duelo para a prorrogação. 

+ Miguel Pupo relembra trajetória e celebra vitória em Teahupo'o: 'Muito feliz'

No tempo extra, a equipe maranhense manteve o bom momento adquirido no último quarto e logo pulou em vantagem. A diferença foi administrada até o final, com o placar de 74 a 70 e o terceiro título da história do Sampaio Basquete. 

Eleita MVP da decisão, Tainá Paixão foi o destaque do jogo 3, com 20 pontos, 12 rebotes e sete assistências. A pivô Erika de Souza também teve boa performance com um duplo-duplo: 16 pontos e 13 rebotes no duelo. 

+ Neymar repete comemoração de Curry, e estrelas interagem na web

As meninas do Sampaio venceram a LBF em outras duas oportunidades: 2016 e 2019. No momento, a equipe de São Luís é a segunda maior campeã do torneio, atrás apenas do Americana, que tem quatro títulos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter