Sabalenka abre mão dos Jogos Olímpicos: ‘Preciso cuidar da minha sáude’

A tenista foi campeã do Australian Open em 2024

Sabalenka-aspect-ratio-512-320
Sabalenka desistiu de competir nos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Dimitar Dilkoff / AFP)

Escrito por

A tenista número três do ranking da WTA, Aryna Sabalenka anunciou nesta segunda-feira (17), que não disputará os Jogos Olímpicos de Paris. A competição será realizada em Roland Garros, no final de julho. Esta seria a segunda participação da bielorrussa na competição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Não vou jogar as Olimpíadas por causa de todas as regras da WTA com os torneios obrigatórios. Eu tenho que sacrificar alguma coisa. Infelizmente tenho que sacrificar as Olimpíadas. Nesta fase da minha carreira e principalmente com todas as lutas que tive nos últimos meses, preciso cuidar da minha saúde - explicou a bielorrussa.

A disputa do tênis nas Olimpíadas terminará apenas 22 dias antes do US Open. O Grand Slam norte-americano que é disputado em solos duros, completamente diferente do piso de Roland Garros. Com isso, a tenista evidenciou a diferença de preparação necessária para jogar em locais diferentes.

- Prefiro descansar um pouco para ter certeza de que estou pronta fisicamente e de saúde para as quadras duras. É demais para mim e tomei a decisão de cuidar da minha saúde - completou

Sabalenka 2
Sabalenka foi eliminada na segunda rodada das Olimpíadas de Tóquio (Foto: William West / AFP)

Sabalenka disputou a última edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio, em 2021 e caiu na segunda rodada para a croata Donna Vekic em três sets. Recentemente, a atleta passou por um problema pessoal sério - o marido da tenista morreu aos 42 anos, em março deste ano

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter