Kubiak polônia

Kubiak não vai enfrentar o Irã na próxima etapa da Liga Mundial (Divulgação / FIVB)

LANCE!
08/06/2019
19:34
Lausanne (SUÍ)

O jogador Michael Kubiak, oposto e capitão da seleção polonesa de vôlei, foi punido em seis partidas na Liga das Nações por causa de declarações xenofóbicas.

Kubiak fez declarações ofensivas sobre o povo iraniano em entrevista ao programa de internet local 'PrawdaSiatki', no dia 26 de maio. Ele classificou os iranianos como pessoas 'fatais, maliciosas e condenadas', e acredita que eles não devem ser considerados como um país:

- Eles sempre nos insultam no campo e não nos respeitam, mas fingem ser inocentes. Os iranianos acham que são ótimos e os melhores e nós somos os piores. Mas acredito que são pessoas fatais, maliciosas e condenadas. Para mim, esta nação não existe, embora se chame orgulhosamente de persas, não de árabes. Às vezes temos que jogar contra eles, mas, para mim, eles não existem - disse o jogador.


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decidiu seguir a punição imposta, inicialmente, pela Federação Polonesa. Além disso, pediu à entidade da Polônia para que Kubiak escreva um pedido de desculpas, que deve ser lido antes da partida entre Polônia e Irã.

Com a punição, Kubiak está fora da competição nas próximas duas semanas. Sendo assim, não vai enfrentar o Irã na próxima etapa.