Norris manda recado após pole: ‘Estamos aqui para vencer’

Britânico conquistou segunda pole da carreira e a primeira da McLaren na temporada

000_34YC7YV-scaled-aspect-ratio-512-320
Lando Norris em Barcelona, Espanha (Foto: Josep LAGO / AFP)

Escrito por

Lando Norris conquistou a primeira pole-position da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1 com uma “volta perfeita”, segundo ele mesmo. Na classificação válida para o GP da Espanha, realizada neste sábado (22), o britânico desbancou Max Verstappen por apenas 0s020, com um giro de 1min11s383.

Foi a segunda pole da carreira do piloto desde que chegou à F1, em 2019. A primeira havia sido no GP da Rússia, em 2021.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Foi uma volta praticamente perfeita. Você sabe quando está em uma volta boa. Estou muito feliz. A minha melhor pole-position, mesmo que eu não tenha tido muitas. Nós estamos rápidos durante todo o fim de semana e eu sabia que precisava de uma volta perfeita. Também agradeço aos fãs daqui, que são maravilhosos — celebrou.

AUTO-PRIX-F1-ESP-QUALIFYING
(Foto: Thomas COEX / POOL / AFP)

O piloto reforçou o salto de desempenho da equipe de Woking desde o GP de Miami, quando ele conseguiu sua primeira vitória na F1, mas disse que o GP da Espanha será desafiador.

— Não é só neste fim de semana, desde Miami estamos muito fortes, mas hoje eu consegui uma volta excelente. Verstappen e a Red Bull estavam um pouquinho mais rápidos, mas fizemos algumas mudanças e estou muito feliz de estar na pole. Esse é o objetivo [transformar a pole em vitória], mas sei que vai ser difícil contra Max e Lewis [Hamilton]. Mas estamos aqui para vencer — concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter