NBB: Basquete Cearense bate Minas e fatura quarta vitória consecutiva

Equipe comandada por Dannyel Russo tem bom rendimento no primeiro quarto e segura mineiros para selar vitória por 70 a 61. Alex anota 17 pontos para os cearenses

Basquete Cearense x Minas - NBB
Basquete Cearense vence Minas e fatura quarta vitória consecutiva (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

O Basquete Cearense, que começou mal o NBB, parece estar encontrando o caminho das pedras, o das vitórias - melhor dizendo. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Dannyel Russo venceu o Minas por 70 a 61, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE). Com o resultado, o Carcará conquistou sua quarta vitória consecutiva, enquanto os mineiros sentem o gosto do segundo revés seguido na competição. 

O sonho para disputar a Copa Super 8 continua vivo. Um dos responsáveis nesta noite foi Alex, que anotou 17 pontos e duas assistências. Ao seu lado, Kurtz e Felipe, com 11 e 15, respectivamente. Do lado mineiro, Wesley aplicou 16 pontos na partida. 

O JOGO

O primeiro período entre Basquete Cearense e Minas pecaram nos arremessos de três pontos, o que refletiu de forma direta no placar. Além dos chutes de fora do perímetro, as finalizações de dois pontos também tiveram um aproveitamento abaixo do esperado. Mas no fim, a equipe de Fortaleza conseguiu emplacar diferença considerável. 

No segundo quarto, o cenário do jogo mudou completamente. Os erros que estavam aparecendo com frequência no período anterior, começaram a ficar mais escassos. Além disso, o aproveitamento nos arremessos foram bem aproveitados e a disputa ficou mais animada. Na parcial, melhor para a equipe mineira, porém com resultado negativo no anterior não conseguiu ficar a frente. 

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. O Minas procurou utilizar as infiltrações e os arremessos de dois pontos para tentar recuperar o prejuízo. O Basquete Cearense procurou utilizar jogadas diversificadas para seguir na frente do placar. 

No último quarto, o jogo permaneceu equilibrado. Contudo, a equipe cearense seguiu na frente, apenas administrou o duelo e manteve a pequena diferença para fechar com a vitória. O time de Flávio Aurélio arriscou os chutes de três, chegou a encostar no placar, mas teve sucesso.  

* Atualizada em 13/12 às 15h38: Diferentemente do que foi publicado inicialmente, o técnico do Basquete Cearense é Dannyel Russo, e não Alberto Bial

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter