No Mont Ventoux, Wout van Aert vence 11ª etapa do Tour de France
Com o resultado, van Aert entrou para a história. O ciclista se tornou o primeiro belga a vencer uma etapa montanhosa desde o lendário Eddy Merckx em 1970

No mítico Mont Ventoux, o belga Wout van Aert se consagrou como o grande vencedor da 11ª etapa do Tour de France, nesta quarta-feira. O ciclista da Jumbo-Visma aproveitou ao máximo as duas subidas montanhosas para vencer a etapa. Nos dois próximos dias, os competidores enfrentarão trajetos planos. Tadej Pogačar, atual campeão da competição, lidera a camisa amarela.
Com o resultado, van Aert entrou para a história. O ciclista se tornou o primeiro belga a vencer uma etapa montanhosa desde o lendário Eddy Merckx em 1970. Para alcançar o feito, não faltou superação. Esta foi a primeira vez que os competidores tiveram de subir os montes em duas oportunidades para vencer a etapa.
Mesmo assim, o competidor da Jumbo-Visma cruzou a linha de chegada em primeiro com 5:17:43.
- É uma das subidas mais icônicas do mundo. Pode ser minha melhor vitória, sim. Tivemos muito azar com a equipe - destacou van Aert.
Na liderança das tradicionais camisas do Tour de France, o esloveno Tadej Pogačar continua vestindo a camisa amarela (líder da classificação individual) e lidera na camisa branca (mais jovem). Já o britânico Mark Cavendish veste a camisa verde (pontos), com o colombiano Nairo Quintana na de bolinhas (líder das montanhas).
Nesta quinta-feira, os ciclistas enfrentam uma etapa plana de 159.4 quilômetros entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Nimes.

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 9 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 10 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 10 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 12 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 13 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 13 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



