menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Hugo Calderano é eliminado do WTT Champions de Montpellier com zebra

Brasileiro disputa primeira rodada

b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 29/10/2025
17:39
Atualizado há 1 minutos
Hugo Calderano na vitória sobre o anfitrião Zhou Qihao no China Smash (Divulgação/WTT)
imagem cameraHugo Calderano na vitória sobre o anfitrião Zhou Qihao no China Smash (Foto: Divulgação/WTT)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Hugo Calderano foi eliminado na estreia no WTT Champions de Montpellier, evento equivalente aos Masters 1000 do tênis de quadra. O brasileiro caiu para o americano Kanak Jha por 3 a 2 (11/4, 11/13, 11/6, 9/11 e 9/11), na primeira rodada do campeonato. O número 24 do mundo começou com o nível abaixo do brasileiro, terceiro no ranking do WTT, mas conseguiu encontrar o ritmo da partida.

continua após a publicidade

➡️ Hugo Calderano disputa bolada no WTT Champions de Montpellier; veja valores

O próximo campeonato do brasileiro é o WTT Champions Frankfurt, a partir do dia 4 de novembro. Kanak Jha vai às oitavas da competição. Com a participação, Calderano ganhou R$ 24 mil e 15 pontos no ranking.

Como foi a derrota de Hugo Calderano?

Hugo Calderano começou abrindo o primeiro set no WTT Champions de Montpellier. O brasileiro fez três pontos antes de Jah marcar o seu primeiro. Dominando o set, o americano fez mais pontos ao final da partida. Mesmo assim, Calderano fechou em 11 a 4.

continua após a publicidade

Diferente do primeiro set, Jah começou abrindo no segundo. A parcial foi bem equilibrada entre os dois, sem nenhum conseguir ampla vantagem, mas o americano se manteve na frente. Depois, Calderano virou e chegou perto de vencer, mas Jah alcançou ele e voltou a liderar. O americano venceu por 13 a 11.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Hugo Calderano em uma das vitórias no Pan-Americano, nos EUA (Divulgação)
Hugo Calderano em uma das vitórias no Pan-Americano, nos EUA (Foto: Divulgação)

No terceiro set, Calderano começou abrindo novamente. Ele retomou a liderança da partida e fechou facilmente em 11 a 6. Com 2 a 0 no placar geral, Calderano precisava somente de mais um set. Entretanto, na quarta parcial, o americano fez um jogo equilibrado, abriu vantagem e fechou em 11 a 9.

continua após a publicidade

Na decisão, o americano fez um jogo notavelmente melhor que o do brasileiro. Mesmo com o placar equilibrado, Jah saiu na frente em algumas oportunidades. O americano fechou em 11 a 9 e eliminou o brasileiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias