Gabriel Medina é eliminado em Pipeline; três brasileiros se classificam para as quartas

Primeira etapa da WSL de 2023 termina com três representantes do Brasil entre os oito melhores

gabriel medina
Medina foi eliminado nas oitavas de final da primeira etapa da WSL 2023 (Foto: Brian Bielmann / AFP)

Escrito por

A etapa de Pipeline segue à pleno vapor. Na primeira disputa da WSL 2023, no Havaí, Gabriel Medina, Yago Dora e Miguel Pupo não passaram das oitavas de final, mas Filipe Toledo, Caio Ibelli e João Chumbinho se classificaram entre os oito melhores da competição. A chamada para as quartas ocorrem nesta quarta-feira, às 14h45 (de Brasília).

Atual campeão da WSL, Toledo enfrenta o compatriota Chumbinho. O vencedor do confronto encara o classificado entre o havaiano John John Florence, um dos favoritos ao troféu da etapa, e Jack Robinson, da Austrália. 

+ Esperança de medalhas nas Olimpíadas, Alison dos Santos sofre lesão grave no joelho

No outro lado da chave, Ibelli disputa vaga nas semifinais contra o anfitrião Jamie O'Brien, enquanto Leonardo Fioravanti, da Itália, encara o sul-africano Jordy Smith.

John John Florence conseguiu as duas maiores notas do ano na competição: 9,93 e 9,40. O havaiano se sagrou campeão da etapa em 2021.

As baterias das quartas de final terão transmissão da WSL e do SporTV. Às 14h45 (de Brasília), Caio Ibelli aguarda a segunda bateria, enquanto Chumbinho e Toledo esperam o round 3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter