Gabriel Medina

'Gabriel Medina' está disponível no Globoplay e, a partir de 19/9, também no Canal OFF (Divulgação/HDaniel Studio)

LANCE!
21/08/2020
11:49
São Paulo (SP)

Bicampeão mundial de surfe em 2014 e 2018, o brasileiro Gabriel Medina acabou de levar mais um prêmio para sua estante pessoal. No entanto, diferentemente do que se pode imaginar, esse troféu não é por uma vitória específica obtida no mar. O filme “Gabriel Medina”, dirigido por Henrique Daniel, foi escolhido o “Filme do Ano” no Portuguese Surf Film Festival.

- O festival representou bastante para a gente. É um dos mais importantes dentro do segmento, com muito prestígio, e foi uma honra conquistar essa que é a principal premiação. É um sentimento de realização depois de um processo tão longo de produção do filme. Foi o primeiro festival em que o inscrevemos e ter esse tipo de retorno logo de cara dá uma força a mais para os próximos – comemorou Henrique Daniel.

O filme mostra a história e a evolução do surfista e foi produzido pelo Canal OFF e HDaniel Studios, com imagens exclusivas do arquivo pessoal do atleta e de seus familiares, além de trazer também depoimentos de grandes nomes da modalidade, como os campeões mundiais Kelly Slater e Mick Fanning.

“Gabriel Medina” está disponível no Globoplay e, a partir de 19 de setembro, poderá também ser visto no Canal OFF.

- A expectativa é muito boa para essa estreia, o Canal OFF nos apoia desde a primeira temporada de Mundo Medina (programa periódico sobre o surfista). O filme só foi possível por causa do programa e todo o suporte que o canal nos deu ao longo dos anos. A gente conta muito com essa parceria e estamos muito felizes com ela. Nosso maior objetivo é que "Gabriel Medina" seja visto pela maioria das pessoas e, através do Canal OFF, vamos ampliar esse alcance – finalizou o diretor.