Stoffel Vandoorne - Fórmula E

Stoffel Vandoorne é piloto da Mercedes Benz EQ na Fórmula E (Foto: Mercedes Benz EQ)

LANCE!
22/05/2020
14:37
Rio de Janeiro (RJ)

Olá leitores do LANCE!, sou Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes Benz EQ na Fórmula E. Gostaria de comentar sobre este momento incomum, mas necessário pelo qual todos os pilotos e amantes do automobilismo estão passando.

Apesar de ser um momento diferente do habitual para qualquer piloto de corrida, existem muitas atividades para realizar durante o bloqueio. Assim que cheguei em casa, montei meu simulador, que no começo da quarentena era mais divertido do que qualquer outra atividade.

Mas, logo a diversão ficou de lado e rapidamente se tornou algo sério, e agora existem muitos campeonatos, como o Desafio ABB Formula Race at Home, as etapas virtuais de Fórmula 1, e alguns outros que estão sendo realizados. Correndo nas diferentes plataformas, sei que todo jogo tem seus próprios truques e comportamentos, e é preciso ter foco para se adaptar.

Particularmente, estou mais focado na Fórmula E, mas também tenho participado de algumas provas virtuais de Fórmula 1, e também participei de uma etapa do campeonato organizado pelo site britânico 'The Race', mas infelizmente não dá para focar em todos eles.

O Desafio ABB Formula Race at Home é super competitivo e isso é bom, todo mundo está se esforçando, praticando cada vez mais, e o que eu mais gosto é a parte da competição.

É claro que no fim das contas, estamos falando de um carro de corrida virtual. Sei que para alguns não é possível ter os mesmos sentimentos que as corridas reais oferecem, mas ainda assim é algo que exige esforço e dedicação.

Comecei a correr em simuladores há mais de dez anos, pratiquei muito quando estava no kart e já disputava algumas competições online quando era mais jovem. Fiquei surpreso quando montei o simulador na Flórida, o quanto a tecnologia havia avançado, foi incrível ver o quão diferente é a direção e os níveis que os pedais estão atualmente. Tudo mudou bastante, então no começo eu estava me recuperando e tendo que dedicar muito tempo para voltar ao ritmo, mas recentemente melhorei muito e está ficando mais fácil alternar entre os jogos.

Depois de duas poles e bons resultados nas duas provas seguintes, estou pronto para lutar mais uma vez pela vitória no ABB Formula E Race at Home. A quinta etapa será disputada neste sábado (24), e convido você a acompanhar a corrida virtual pelo canal Fox Sports 2 a partir das 14h (horário de Brasília).