Entenda briga entre pai de Haliburton e Antetokounmpo nos playoffs da NBA
Após vitória, Indiana Pacers eliminou o Milwaukee Bucks nas quartas da Conferência Leste

- Matéria
- Mais Notícias
A eliminação do Milwaukee Bucks não foi o que ficou em destaque após a nova derrota para o Indiana Pacers nesta terça-feira (29). Após o jogo, que garantiu a classificação para as quartas de final dos playoffs da NBA 2024/25, o pai de Tyrese Haliburton provocou Giannis Antetokounmpo ainda em quadra. O astro do Bucks rebateu e uma nova confusão envolvendo o grego foi iniciada.
Relacionadas
➡️ Superestimado? Haliburton lidera Pacers em eliminação de Bucks nos playoffs da NBA
Confira o vídeo do momento entre Haliburton e Antetokoumpo
Antes disso, no entanto, logo após o apito final, foi quando aconteceu o "primeiro contato" entre John Haliburton e Antetokounmpo. Na ocasião, o pai de Tyrese invadiu a quadra segurando uma toalha do jogador do Pacers e parou na frente do grego, enquanto gritava provocações.
Em entrevista coletiva, o ala do Bucks comentou o que aconteceu durante a primeira discussão e lamentou a atitude de Haliburton. Segundo Antetokounmpo, o comportamento de John foi "inaceitável" e muito "desrespeitoso".
- Essa é a última vez que vou falar sobre isso, não quero falar mais. Perdemos o jogo. Isso realmente não importa. Tudo que vou dizer é que acredito em ser humilde na vitória. Agora, há muitas pessoas por aí que dizem: “Não. Quando você vence, tem que provocar. É um sinal verde para ser desrespeitoso com os outros.” Eu discordo - afirmou Antetokounmpo, que completou:
- As emoções ficam altas após perder um jogo. No momento eu pensei que fosse um torcedor, depois vi que era o pai de Tyrese. E eu amo o Tyrese. O pai dele veio na quadra, me mostrou a toalha do filho e falou: "É assim que a gente faz". Eu acho que isso é muito desrespeitoso. Vir até mim, me desrespeitar e me xingar é totalmente inaceitável. Totalmente inaceitável.
Pazes feitas e críticas de Tyrese Haliburton
Apesar dos problemas dentro de quadra, o ala garantiu que já conversou com Haliburton após o ocorrido e que ambos se entenderam. O craque do Pacers, Tyrese, também se pronunciou sobre a discussão nas entrevistas após o confronto, ao criticar a atitude do pai com Antetokounmpo.
- Eu não tinha ideia do que havia acontecido até que vi o vídeo. Conversei com meu pai sobre isso. Eu não concordo com o que aconteceu. Eu acho que temos que manter o basquete dentro da quadra - comentou.
Para "selar a paz" entre os Haliburton e Giannis Antetokounmpo, John pediu desculpas publicamente para o grego pelo acontecido dentro de quadra. A declaração foi postada em sua conta no X (antigo Twitter) e compartilhada pelo filho.
Tradução: "Peço sinceras desculpas a Giannis, ao Milwaukee Bucks e à organização dos Pacers pelas minhas ações após o jogo desta noite. Isso não refletiu bem o nosso esporte nem o meu filho, e não cometerei esse erro novamente."
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o último jogo em Pacers x Bucks nos playoffs?
O Indiana Pacers eliminou o Milwaukee Bucks dos playoffs da NBA com uma bandeja decisiva de Tyrese Haliburton, vencendo por 119 a 118 na prorrogação. Giannis Antetokounmpo teve uma atuação histórica com um triplo-duplo, mas os 17 erros de ataque do Bucks custaram a vitória.
Após um início forte de Milwaukee, o Pacers conseguiu virar o jogo no terceiro quarto. O último quarto foi disputado, com ambos os times trocando a liderança. Na prorrogação, Haliburton brilhou novamente, garantindo a vitória do Pacers com uma jogada decisiva nos segundos finais.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias