De olho no Mundial, Brasil perde para França em amistoso

Seleção jogou sem Lucão, que machucou o tornozelo em treinamento

Brasil França Amistoso

Escrito por

A Seleção Brasileira de vôlei perdeu para a França em amistoso preparatório visando o Mundial. Os atuais campeões olímpicos não tomaram conhecimento do Brasil e venceram por quatro sets a zero: 17/25, 17/25, 22/25 e 19/25. 

Na partida, o técnico Renan Dal Zotto não conseguiu contar com Lucão. O central titular da Seleção sofreu uma entorse no tornozelo em treinamento na última semana. Sem ele, o Brasil foi a quadra com Bruninho, Wallace, Leal, Lucarelli, Aracaju, Flávio e o líbero Thales. 

+ Vôlei de praia: etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro conheceu campeões neste domingo

Para substituí-lo, o central Léo, de apenas 20 anos, foi convocado e esteve com a delegação. O jogador do SESI-SP aguarda a confirmação da lista final para o Mundial, que acontecerá na Eslôvenia e na Polônia, no fim do mês. 

O JOGO

Mais encorpada e buscando a tríplice coroa na temporada, a França não tomou conhecimento do Brasil. Os franceses trabalharam melhor no ataque e souberam explorar as falhas da defesa brasileira. No fim, as seleções concordaram em disputar um set extra, que também foi vencido pelos mandantes. 

+ WSL: veja quem são os cinco surfistas classificados para a final da Championship Tour

MUNDIAL

O Brasil tenta manter a hegemonia de finais no Campeonato Mundial. Ao todo, a Seleção Brasileira chegou nas últimas cinco decisões, tendo vencido três delas (2002, 2006 e 2010) e perdido duas (2014 e 2018). Os brasileiros estreiam na competição nesta sexta-feira, às 6h (de Brasília), diante de Cuba. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter