Vasco acerta permanência de David Jackson e contratação de Gustavo, ex-Pinheiros

Antes de Franca, Jackson jogou no Vasco (Foto: Divulgação)

Sergio Santana
09/02/2019
08:00
Franca (SP)

David Jackson é um dos principais nomes do NBB, mas já era conhecido do público carioca há um tempo. O norte-americano, atualmente em Franca, passou pelo Vasco há alguns anos e afirmou ao LANCE!, após o treinamento do Jogo das Estrelas no Ginásio Pedrocão, que a situação financeira favorável é um dos principais motivos que diferencia as duas equipes. 

- O Vasco é um clube de muita história no Brasil, mas eu tive muitos problemas financeiros por lá, e aqui (em Franca) eu não tenho, é basicamente isso. O Cruz-Maltino é um grande clube tem uma bela história, gostei de jogar lá, nunca vou esquecer meus dois anos no Rio de Janeiro, aprendi muita coisa - afirmou.

David Jackson reconhece que o constante atraso nos pagamentos foi um dos motivos que o fizeram se mudar para Franca. Apesar de toda essa situação, o atleta enxerga coisas positivas em sua passagem pelo Rio de Janeiro.

- Saí principalmente por conta do atraso (de salários) e problemas financeiros. Foi uma das temporadas mais difíceis que já tive na minha carreira, mas você vive essa situação e acaba aprendendo coisas, você passa por isso e se torna mentalmente mais forte - confessou.

Em Franca, David Jackson é um dos líderes de uma das principais equipes de basquete do país. O norte-americano afirmou que o clima da cidade, conhecida como "capital do basquete" é um diferencial, que quer renovar seu contrato e já está em contato com a diretoria para que isso aconteça.

- Me sinto muito confortável de jogar aqui, temos um número de torcedores que nenhuma outra equipe possui na liga, na minha opinião. A cidade respira basquete e, por isso, se torna um dos melhores lugares para jogar. Quero ficar aqui na próxima temporada, espero que eu consiga renovar meu contrato, estamos conversando e espero que Franca seja minha casa pelos próximos anos - finalizou.