Logo Lance! Betting

CBB anuncia novo técnico, após saída conturbada de Gustavinho

Petrovic volta à seleção depois de sua última passagem de 2017 a 2021

Aleksandar Petrović
Aleksandar durante a sua última passagem pela a Seleção Brasileira (Foto: Jorge Bevilacqua/CBB)

Escrito por

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, nesta quinta-feira (18), o novo técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic volta à equipe depois de sua última passagem, nos anos de 2017 a 2021. A organização anunciou o desligamento de Gustavo Conti, o Gustavinho, na quarta-feira (17), há 70 dias da disputa do Pré-Olímpico da categoria.

Segundo o jornalista Demétrio Vecchioli, do UOL Esporte, o real motivo da saída se dá porque o agora ex-treinador não quis demitir um de seus assistentes técnicos, Vitor Galvani. Além disso, Diego Jeleilate, diretor técnico, também não quis informar a demissão ao profissional.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Dessa forma, a relação entre Gustavinho e Marcelo Pará, CEO do CBB, começou a se deteriorar até que chegou a uma saída do treinador em um “comum acordo”. O jornalista aponta que a não classificação para a Copa do Mundo de Basquete foi o início dos problemas de relação.

Na sequência, Gustavinho acabou ficando de fora dos jogos contra o Paraguai, nas Eliminatórias para a Copa América. Helinho, seu auxiliar técnico foi quem comandou a equipe verde e amarela nesses confrontos. A explicação por parte do profissional foi que estava concentrado para o Pré-Olímpico.

Aleksandar Petrovic
(Foto: Divulgação/FIBA)

Ali, a diretoria do CBB já cogitava uma demissão, mas não havia opções na mesa para o cargo. Helinho e Demétrius, considerados adequados para dar sequência no projeto, estavam na comissão técnica de Gustavinho.

Por fim, Vecchioli aponta que tanto o treinador do masculino, quanto o de feminino da Seleção Brasileira são uma espécie de “abnegados”, ou seja, não recebiam salário, estavam a frente do cargo por amor e por sentimento que tinham uma missão a cumprir.

➡️ Veja o calendário completo dos play-offs do NBB

Petrovic vem com nomes conhecidos para a complementar a comissão técnica. Tiago Splitter, Helinho Garcia, Bruno Savignani e Demétrius Ferracciú serão os auxiliares do croata. O Pré-Olímpico já bate na porta e é a última esperança de classificação para Paris.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter