LANCE!
• Publicada em 12/10/2022 - 14:38 • Apeldoorn (HOL)
• Atualizada em 12/10/2022 - 19:57
LANCE!
• Publicada em 12/10/2022 - 14:38 • Apeldoorn (HOL)
• Atualizada em 12/10/2022 - 19:57
Depois de uma vitória eletrizante contra o Japão, o Brasil enfrenta a Itália pela semifinal do Campeonato Mundial de vôlei feminino nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Apeldoorn, na Holanda. O jogo será transmitido pelo SporTV2.
+ Corinthians x Flamengo: quem leva a melhor em mata-matas? Veja retrospecto
Em dez jogos disputados no Mundial, a seleção brasileira venceu nove e perdeu apenas um. A única derrota foi na primeira fase de grupos contra o Japão. Nas quartas de final, as brasileiras encontraram as japonesas novamente e saíram perdendo por 2 a 0, mas conseguiram a virada.
Na segunda fase de grupos, Brasil e Itália se encontraram. As brasileiras venceram, mas o jogo foi muito duro, com duas viradas e uma vitória sofrida por 3 a 2.
O confronto entre Brasil e Itália coloca novamente frente a frente as duas melhores jogadoras do mundo: a oposta italiana Paola Egonu, de 23 anos, e a ponteira brasileira Gabi, de 28. As duas craques jogarão juntas na próxima temporada, já que Egonu reforçou o clube de Gabi, o VakifBank, da Turquia.
A seleção brasileira tenta buscar um título inédito no Mundial feminino. O Brasil já conquistou três pratas, em 1994, 2006 e 2010, e um bronze, em 2014.
Na outra semifinal, a Sérvia bateu os Estados Unidos po3 sets a 1, nesta quarta-feira. Em entrevista ao LANCE!, a comentarista e ex-jogadora Fabi já havia previsto que essas quatro seleções seriam as mais fortes do torneio.
E mais:
Rayssa Leal fala sobre preparação para torneios: ‘Todos deveriam ter acompanhamento psicológico’
Nocautes e finalizações agitam terceira edição do Hall Kombat; luta de inclusão é destaque
Rafael Matos e Hernandez batem parceria de Davidovich na estreia em Gijon
Vejas os 7 jogos que serão transmitidos pela ESPN na semana 6 da NFL
Senna, Pelé, Medina… Mayra Aguiar entra para seleto grupo de brasileiros tricampeões mundiais