Brasil começa preparação para o Pré-Olímpico de Basquete com boa vitória contra a Polônia

Seleção Brasileira disputa amistosos antes de brigar por vaga em Paris 2024

Raulzinho-Brasil-x-Polonia-aspect-ratio-512-320
Raulzinho retorna às quadras após longo período afastado por lesão (Foto: Divulgação / CBB)

Escrito por

O Brasil começou bem a preparação para o Pré-Olímpico de Basquete, que acontece em Riga, na Letônia. No primeiro amistoso, disputado nesta segunda-feira (24), a equipe de Aleksandar Petrovic venceu a Polônia por 91 a 75.

O duelo, que aconteceu na Croácia, marcou a reestreia do comandante canarinho, que retornou ao cargo em abril deste ano para substituir Gustavo de Conti. Além disso, o armador Raulzinho voltou a atuar após quase um ano ausente em decorrência de uma lesão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogador, inclusive, falou a respeito de retornar às quadras depois de sofrer uma ruptura no tendão, ainda em agosto do ano passado.

- Feliz de voltar, de fazer meu primeiro jogo após a lesão. Só quem convive comigo sabe tudo que passei. Então, é muito bom poder jogar bem, ajudar. Agora é seguir evoluindo para buscar nossa vaga olímpica - afirmou o atleta do Fenerbahçe, da Turquia.

O nome da partida foi Bruno Caboclo, que anotou 21 pontos. Mãozinha Pereira, que na última temporada da NBA passou pelo Memphis Grizzlies, também se destacou, com 18 pontos e 12 rebotes. Já Yago, que segue se recuperando uma lesão, e Marcelinho Huertas, que se juntou ao grupo recentemente, não atuaram no confronto.

➡️ Jaylen Brown perde anel de campeão da NBA em festa do Boston Celtics

Agora, o Brasil terá mais dois amistosos preparatórios antes do Pré-Olímpico. O próximo é nesta quarta-feira (26), diante da Croácia, às 13h30 (de Brasília). Já na sexta-feira (28), encara a Eslovênia, em Ljubljana, às 15h.

O Pré-Olímpico de Riga, na Letônia acontece entre 2 e 7 de julho. A Seleção Brasileira vai encontrar Montenegro e Camarões na primeira fase. Se passar, encara Letônia, Geórgia ou Filipinas. Vale lembrar que apenas o campeão garante uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter