Brasil bate a Rússia e estreia com moral no Torneio de Montreux

Com novidades, equipe verde e amarela derrota as rivais por 3 a 1, de virada, na Suíça

Na volta de Garay, Brasil reage, vira sobre a Rússia e estreia bem em Montreux
Brasil buscou reação e derrotou a Rússia na estreia no Torneio do Montreux (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de vôlei passou sufoco, mas buscou a virada para sair com a vitória na estreia no Torneio de Montreux, na Suíça. As comandadas de José Roberto Guimarães venceram a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-21, 25-21 e 25-23. A partida marcou a volta da ponteira Fernanda Garay, que não defendia o grupo desde a Olimpíada do Rio, em 2016.

O time, que é o atual campeão do torneio e busca o oitavo título, volta à quadra nesta quarta-feira, contra a Polônia, às 16h14 (de Brasília). A competição vai até domingo.

As brasileiras começaram com uma formação diferente. Além do retorno de Garay, o grupo contou com Rosamaria entre as titulares, mas desta vez na função de oposto. A titular, Tandara, ficou no Brasil para tratar uma inflamação no ombro direito. No meio de rede, Bia segue em tratamento de uma subluxação no ombro direito. Zé optou por Carol, com Adenízia no banco.

O início não foi nada animador. O Brasil sofreu para derrubar as bolas e viu as russas, comandadas por Goncharova, assustarem. O cenário parecia que se repetiria no segundo set, mas as europeias sofreram um apagão. Com isso, o Brasil cresceu e emplacou uma série de bloqueios. 

A partida também serviu para o comandante testar Drussyla, que ficou fora dos amistosos contra os Estados Unidos devido a dores na canela. A jogadora entrou no lugar de Garay e, ao lado de Gabi e Rosamaria, comandou o triunfo. A campeã olímpica Natália, ainda em busca de ritmo após uma tendinite crônica no joelho direito, ficou no banco.

Gabi foi a maior pontuadora do Brasil, com 18 acertos, seguida por Rosamaria, com 16. Carol, Thaísa e Drussyla fizeram nove. Garay saiu com oito pontos. Pela Rússia, Goncharova marcou 19. Parubets anotou 14.

– Estou feliz porque estrear com vitória é sempre positivo. A Rússia tem um time alto e felizmente depois do primeiro set conseguimos ajustar a relação entre o bloqueio e a defesa. Também passamos a atacar com mais consciência. O nosso conjunto funcionou muito bem. Foi um bom começo – afirmou Carol.

A China venceu a Suíça por 3 sets a 0, com parciais 25-21, 25-14 e 25-10.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter