Bia Haddad mostra pouca resistência e para nas oitavas do US Open
Brasileira é dominada pela americana Anisimova, por 6/0 e 6/3.

Chegou ao fim a melhor campanha de Bia Haddad Maia em Grand Slams na temporada. Depois de três vitórias com apenas um set perdido, a número 1 do Brasil e 22 do mundo acabou dominada pela anfitriã Amanda Anisimova, nona do ranking, nas oitavas de final do US Open, por 6/0 e 6/3.
➡️ Imagens da vitória de Bia Haddad na terceira rodada do US Open
➡️ Imagens da vitória de Bia Haddad na segunda rodada do US Open
➡️ Ex-campeã de Grand Slam bate-boca após derrota
A brasileira, que alcançara as quartas de final ano passado, começou o jogo sendo quebrada. Em seguida, a anfitriã confirmou o saque e fez 2/0. No terceiro game, Anisimova voltou a levar a melhor no saque de Bia Haddad, que já somava três duplas-faltas, e abriu 3/0. Em seguida, a vice-campeã de Wimbledon abriu 4/0. Sacando no quinto game, a paulistana chegou a salvar três breaks, mas foi, novamente, quebrada. A número 9 do mundo precisou de apenas 26 minutos para finalizar o primeiro set em 6/0.
Na abertura da segunda parcial, Bia Haddad salvou dois breaks, mas voltou a ser quebrada. Enfim, a paulistana venceu seu primeiro game na partida quando Anisimova sacou em 1/0. No entanto seguinte, com outra quebra, a anfitriã fez 2/1. A tenista da casa salvou outros dois breaks no terceiro game e fez 3/1. Valente, a número 1 do Brasil salvou dois breaks quando serviu em 2/4. Sacando em 5/3, a favorita aproveitou o terceiro match-point e alcançou, pela primeira vez, as quartas em Nova York
Sábado, na terceira rodada, a brasileira não deu chances à grega Maria Sakkari, por 6/1 e 6/2.
Antes da tenista da Grécia, a número 1 do Brasil despachou a suíça Viktorija Golubic (6/1 e 6/4) e, na estreia, a britânica Sonay Kartal, por 6/3, 1/6 e 6/1.
Algoz de Bia Haddad encara Swiatek nas quartas de final
Anisimova encara, nas quartas de final, ninguém menos do que a polonesa Iga Swiatek, algoz da americana na final de Wimbledon, com um impiedoso (e raríssimo em uma decisão de Slam) duplo 6/0.
Nesta segunda, a tenista da Polônia, ex-número 1 do mundo e atual segunda, despachou a russa Ekaterina Alexandrova, por 6/3 e 6/1. Em 2022, Swiatek foi campeã em Nova York.

Bia Haddad leva desvantagem no confronto direto
No confronto direto, são duas vitórias da americana, em três partidas até aqui. Bia, no entanto, ganhou o último embate, em Adelaide, na quadra rápida, de 2023. Já Anisimova levou a melhor em Doha, em 2022, e em Bogotá, no saibro, em 2019.
- Estou feliz com o trabalho, fui constante, principalmente com a concentração. A gente jogou algumas vezes, se conhece bastante, a Sakkari é uma lutadora - disse a brasileira, em entrevista à ESPN, após a vitória de sábado.
➡️ Djokovic quer treinar João Fonseca depois que se aposentar
➡️ Djokovic faz história com vitória no US Open
Ano passado, Bia Haddad só parou nas quartas de final, vencendo a armena Elina Avanesyan, a espanhola Sara Sorribes Tormo, a russa Anna Kalinskaya e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (vídeo abaixo).

Tudo sobre

Mais Esportes
LNF revela troféu inédito para final entre Joinville e Carlos Barbosa
Há 2 horas
Fórmula 1
Com erro de Verstappen, Leclerc lidera treino livre 1 do GP dos Estados Unidos na F1
Há 2 horas
Colunas
Papo com Helio Castroneves: De olho na Corrida do Milhão da Stock Car
Há 2 horas
Surfe
Gabriel Medina perde final em Portugal e segue sem vencer na WSL em 2026
Há 3 horas
Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP dos Estados Unidos nesta sexta-feira (23)
Há 4 horas
NBA
Knicks ilude funcionários com anéis falsos e gera revolta
Há 7 horasMais LANCE!

Para ficar de olho: jovens que buscam despontar na Superliga masculina 2026/27

Do pódio ao altar: Cachopa planeja casamento com medalha olímpica após LA 2028

NBA: LeBron James é vaiado em estreia em casa pelos 76ers

Brasília vence Corinthians pela estreia no NBB 2026/27

João Fonseca exalta 'hora da revanche' contra Alcaraz no Brasil

Esteban Ocon elogia Rafael Câmara e defende vaga na F1

Alex Poatan revela plano após luta decisiva no UFC 335

Dirigente da NBA aponta razão para Brasil não sediar jogos

Ex-número 1 do mundo aconselha João Fonseca: 'Ele precisa'

NFL e Ticketmaster anunciam novo acordo para ingressos

Cachopa recorda derrotas para Rússia e Argentina nas Olimpíadas: 'Inveja'

Com Rebeca Andrade em só dois aparelhos, Brasil fica sem vaga olímpica no Mundial

Los Angeles 2028: a corrida olímpica da ginástica de trampolim
