menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atletas olímpicos apresentam plataforma de colaboração ao esporte

Sigo Esporte promete aproximar fãs e atletas olímpicos com apoio financeiro na plataforma. Diego Hypólito, Maurren Maggi e Poliana Okimoto participaram do evento

Diego Hypolito
imagem cameraDiego Hypolito é um dos atletas embaixadores da Sigo Esporte
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/06/2019
13:52
Atualizado em 11/06/2019
17:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fazer o esporte cada vez mais acessível para quem sonha em ser um ídolo e espelho para futuras gerações. Essa é a missão da Sigo Esporte, uma plataforma de economia colaborativa entre fãs e atletas para incentivar o crescimento do esporte olímpico no Brasil.

Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (11), em São Paulo, a Sigo Esporte, além de anunciar uma parceria com o Instituto Esporte e Educação (IEE), presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser, também apresentou a plataforma, lançada em 2018, que promete revolucionar o esporte olímpico brasileiro.

O evento contou com as presenças de vários medalhistas olímpicos como o ginasta Diego Hypólito, o judoca Leandro Guilheiro, a nadadora Poliana Okimoto, a jogadora de vôlei Rosamaria Montibeller e a atleta de atletismo Maurren Maggi.

- Essa plataforma serve para incentivar as pessoas que estão começando no esporte, que muitas vezes abandonam a atividade física por falta de condições. Perdemos muitos atletas com um grande potencial por conta desse problema. A Sigo Esporte vem com o intuito de minimizar isso - afirmou Diego, um dos embaixadores da empresa.

A plataforma funciona da seguinte maneira: o torcedor que quiser apoiar os atletas, paga uma mensalidade de R$29,90 por mês. A partir dessa assinatura, ele irá fazer parte de uma espécie de 'rede social' com os atletas. Com isso, o torcedor poderá interagir com os esportistas e ainda conseguir descontos em lojas parceiras como Uber, McDonald's e redes de cinema. 

Ignácio Aloise, fundador da plataforma, e ex-diretor esportivo da Federação Internacional de Judô e idealizador do Projeto Tatame, valorizou a ideia da Sigo Esporte para o crescimento olímpico brasileiro.

- A Sigo Esporte nasceu para ser o fio condutor entre o esporte, os atletas e fãs, e, assim, contribuir para que a comunidade esportiva atinja seus objetivos e resultados, levando melhores condições para os nossos esportistas brasileiros. Meu desejo sempre foi criar uma causa social em que pudesse ajudar a comunidade esportiva a crescer e conquistar mais títulos - afirmou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias