Boxing For You 6 coroa medalhista olímpica Adriana Araújo e revela outros nomes do boxe

Adriana Araújo alcançou o quarto triunfo em quatro combates como profissional (Foto: Mario Palhares | B4Y)

LANCE!
12/08/2019
16:49
São Paulo (SP)

A medalhista olímpica Adriana Araújo foi o principal destaque da sexta edição do Boxing For You, no último domingo. Ela conquistou o título latino do Conselho Mundial de Boxe das super-leves (até 63,5 Kg) ao vencer a argentina Yamila Abellaneda por decisão unânime, após dez rounds.

O cinturão foi entregue à lutadora por Éder Jofre, ídolo do boxe nacional e internacional. Ele subiu ao ringue da Arena de Lutas, em São Paulo, ao lado Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You, e Marcio Fraccaroli, Presidente da Paris Filmes, no momento mais emocionante da noite.

O resultado ainda valeu à baiana de Salvador a promessa de lutar pelo cinturão mundial nos próximos meses.

Mas não foi apenas a única medalhista olímpica feminina do Brasil de Londres 2012 que brilhou na capital paulista. Outros seis combates agitaram a noite de boxe, incluindo a sexta vitória seguida, por nocaute, do peso-pesado Igor Adiel, nova promessa da categoria máxima do boxe brasileiro.

'- Missão cumprida! Foi perfeito. Fechamos a noite de lutas com uma vitória da Adriana Araújo, que pegou uma argentina bastante difícil, valorizando ainda mais a conquista do título. Todos os convidados saíram satisfeitos mais uma vez. Vamos agora para o número sete - comemorou Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

A brasileira Adriana Araújo cumpriu seu objetivo e tornou-se campeã latina do Conselho Mundial de Boxe das super-leves (até 63,5 Kg) ao superar a argentina por decisão unânime. Os três juízes deram para a medalhista olímpica, após dez rounds, os placares de 99 a 91.

O resultado coloca a baiana Adriana na fila para poder disputar em breve o título mundial de sua categoria e colocar seu nome no seleto hall de brasileiros detentores do cinturão. Adriana tem agora quatro vitórias na carreira profissional, após deixar o boxe olímpico depois da Rio 2016.

'- Agora eu quero o mundo, com fé em Deus vou conquistar o cinturão para o Brasil. Vim preparada pra ela, era uma argentina dura. Já sabia o que vinha pela frente - disse Adriana Araújo.

O combate entre Adriana e Yamila começou mais favorável para a argentina, que mostrou seu cartão de visita logo de cara: a raça. Mas a brasileira usou a experiência de mais de 200 lutas acumuladas no boxe amador para encontrar seu jogo e aplicar golpes mais fortes.

Do segundo ao décimo round, Adriana distribuiu mais jabs e diretos que a adversária, que não conseguiu equilibrar a luta.

Robenilson supera corte e vence chileno

No co-main event do Boxing For You, o brasileiro Robenílson de Jesus e o chileno Robinson Laviñanza deram susto nos primeiros segundos da luta válida pelos super-galos (até 55,338 Kg). Uma trombada de cabeça provocou cortes nos dois pugilistas e obrigou Julio Salomão a parar o combate por várias vezes.

Robenílson de Jesus seguiu a mesma estratégia de velocidade usada nas edições anteriores do Boxing For You e dominou as ações no ringue da Arena de Lutas. O chileno não conseguiu achar o brasileiro, que mostrou ainda guardar seu estilo olímpico na memória.

'- Foi gratificante voltar ao Boxing For You. Minha terceira participação e em todas elas eu conseguir fazer o que mais gosto: boxear, dar espetáculo. Tenho certeza que a próxima será ainda melhor - contou Robenílson.

Ao fim de oito rounds, os juízes anotaram 80 a 71 para o baiano, que agora soma três vitórias em três lutas após trocar a carreira olímpica pela profissional. Robenílson esteve nos jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, além de ser medalhista pan-americano em Guadalajara 2011.

Eduardo 'Pará' Costa e Roger Guterres fizeram um duelo pelos super-penas bastante esperado, pois os dois vinham de nocaute na última edição do Boxing For You, disputado em 31 de março, em Mangaratiba (RJ).

E a história se repetiu para Eduardo Pará, outra vez o vencedor pela via rápida, com mais um KO no seu currículo. O gaúcho estava melhor no combate, mas os contra-ataques do paulista com apelido paraense minaram o adversário.

- Me preparei para dar mais um show e vencer por nocaute. Eu quero ser o novo astro dos super-penas do Brasil e busco voos maiores. Obrigado ao Boxing For You, que apostou no meu trabalho! - contou Pará.

O peso-pesado Igor Adiel segue sem dar chances aos seus adversários e somou no Boxing For You 6 sua sexta vitória por nocaute em seis lutas. A vítima dessa vez foi Marcelo 'Brasília' Cruz.

O combate válido pela categoria 'mais forte' do boxe mundial começou com muita trocação e, quando Brasília tentou um ataque, tomou um contra-golpe resultante no primeiro knockdown. Isso era apenas o round inicial.

Na volta do segundo, Igor Adiel seguiu aplicando socos e mais socos em Brasília, que caiu outras duas vezes antes que o juiz Norberto Polimeno desse por encerrada a luta faltando 33 segundos para o fim do round.

- Adorei o evento. Tivemos a oportunidade de mostrar nosso boxe para todo o País. Gostei da luta porque tinha um grau de dificuldade que precisávamos para esse momento - explicou Igor Adiel.

Igor Adiel é apontado por especialistas na nobre arte como promessa da divisão dos pesados, a mesma que coroou Adilson Maguila Rodrigues e Mike Tyson. Para lutar na categoria dos pesos-pesados, os pugilistas devem bater, no mínimo, mais de 90 kg.

Pedro Henrique de Oliveira Mazzaropi dominou o terceiro combate da noite e venceu Fernando ‘Black’ da Silva por pontos. Os jurados deram 39 a 37 para Mazzaropi após quatro rounds na categoria meio-médio (até 66,68 Kg).

- Eu achava que seria uma vitória mais fácil, mas o adversário era muito bom. Treinei muito para chegar aqui e logo logo vocês me verão com o cinturão mundial. O boxe tem que crescer no Brasil e vou chegar longe - garantiu Pedro Mazzaropi.

A vitória mais rápida do Boxing For You 6 foi a do duelo entre Jeans Alves Carvalho e Nathann Ramatis. Estreante, Nathann nocauteou o adversário em apenas 1min37 de luta, obrigando a intervenção do médico oficial, Murilo Gimenez.

A primeira luta do Boxing For You 6 foi entre os leves (até 61,23Kg) Juscelino Pantoja e Caio Calmon Vieira. Pupilo do astro do UFC José Aldo, Juscelino Pantoja mostrou um boxe afiado e rápido, dominando as ações no ringue.

A vitória foi por decisão unânime, com os jurados dando 39 x 36, 40 a 35 e 40 a 35 para Juscelino Pantoja.