Adesanya exalta Alex Poatan e rivalidade no UFC: ‘Saudações ao guerreiro do Brasil’

Agora dono do cinturão dos médios, nigeriano agradece ao brasileiro por cordialidade nos combates

adesanya poatan ufc 287
Adesanya (dir.) aplica chute em Poatan durante o UFC 287 (Carmen Mandato/AFP)

Escrito por

Adversários apenas dentro do octógono. Agora novo campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya agradeceu a Alex Poatan Pereira, antes dono do cinturão, pelos combates nos últimos anos. Após três derrotas para o rival - sendo duas no kickboxing e uma no UFC -, o nigeriano derrotou o brasileiro e ressaltou o respeito que tem pelo adversário.

- Eu amo este esporte. Nada se compara nesse planeta, nessa vida, do que colocar tudo em risco. Um golpe, o mundo todo assistindo, esperando… e BOOM! História. Nossas lendas individuais estarão sempre entrelaçadas por conta das histórias que contamos com nossa linda violência. Sou grato por termos essa rivalidade, sou grato por ele ter me vencido. Me forçou a crescer, me tornou melhor. Agora eu fiz o mesmo por ele, esse presente que seguimos nos dando, surras (risos). Saudações ao guerreiro do Brasil, Alex Poatan Pereira - escreveu Adesanya, nas redes sociais. 

+ UFC 287: Adesanya nocauteia Poatan e fica com o cinturão em revanche

O evento com destaque para os dois atletas ocorreu há três semanas. Nesta quarta-feira, o lutador campeão publicou vídeo com conversa dos dois após a luta. Adesanya e Poatan trocaram elogios, e o nigeriano pediu para viajar ao Brasil para ver o brasileiro lutar ou treinar.

Adesanya conseguiu o título de campeão dos médios por nocaute. Ele desferiu o golpe fatal no último minuto do segundo round, em evento realizado em Miami, nos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter