Thomas Almeida UFC

Thomas prepara retorno ao UFC (Divulgação)

LANCE!
18/05/2020
11:53
São Paulo

Campeão do peso-galo do MMASH e do Legacy FC, Thomas Almeida sofreu um descolamento da retina no início de 2019 que o impediu de participar do UFC Fight Night 143, quando enfrentaria o americano Cory Sandhagen. Recuperado da lesão que o retirou de combate pelo restante do ano passado, o brasileiro já mira seu retorno ao octógono.

- Estou gostando do meu desenvolvimento e não vejo a hora de marcarem a luta para eu mostrar isso para o mundo”, disse o atleta de 28 anos, conhecido como Thominhas.

Ele frequenta o Centro de Treinamento de Performance do UFC, em Las Vegas, embora tenha feito os últimos treinos em casa devido ao isolamento social causado pelo combate ao COVID-19.

- Passei pelo médico de confiança do UFC e fui liberado. Estou treinando 100% já faz um tempo. Agora é só esperar a luta.

Algumas fontes apontam o retorno do lutador ainda para esse ano no evento UFC 250, remarcado para acontecer em junho em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando pelo menos um cinturão estará em jogo.

- Estou bem saudável, com a cabeça boa, isso que é o mais importante. Estou muito ansioso por esse meu retorno. São dois anos sem lutar. O mais importante já foi feito, a recuperação está ok. Estou 100% e agora é só esperar o momento certo e me darem o adversário e a data.

A última luta de Thominhas aconteceu em janeiro de 2018, quando enfrentou o americano Rob Font no UFC 220. Foi a sua terceira derrota em quatro lutas. Em seu retorno, o brasileiro busca retomar a boa fase de seu início no MMA, quando conquistou 19 vitórias de forma seguida, sendo 16 por nocaute. Ele, no entanto, sabe da qualidade de seus rivais.

- A categoria peso-galo é muito disputada. Se você olhar o top 10, top 5, todos têm chance de ser o campeão. Isso que é o mais desafiador. Tem atletas de excelente nível. Estou entre os melhores e não é fácil. Tem que treinar e se manter com a cabeça boa para estar nesse nível.