Especialista em automóveis, influenciador digital Gustavo Ferreira associa lutadores a carros

Especialista em automóveis, influenciador digital Gustavo Ferreira associa lutadores a carros (Foto: arquivo pessoal)

LANCE!
11/08/2021
08:07
Rio de Janeiro (RJ)

Os atletas de MMA podem ser considerados verdadeiras máquinas de combate. Permita-se viajar. E se os lutadores fossem 'transformers'? Fomos atrás de um especialista em automóveis para ele fazer uma analogia entre o mundo dos carros e o mundo das lutas.

Dono da loja Veículo 4x4, fã de MMA e faixa-roxa de Jiu-Jitsu, o influenciador digital Gustavo Ferreira comparou os atletas que mais curte ver em ação no octógono com automóveis de luxo. Se você também curte carros e artes marciais, confira a lista:

Anderson Silva

De acordo com Gustavo Ferreira, o maior campeão da história dos pesos médios do UFC seria um Cadillac Escalade.

"Anderson Silva sempre foi alto para a divisão dele, muito veloz e versátil, como o Escalade. Anderson é um nocauteador, Vitor Belfort que o diga, mas provou que também sabia se virar em terrenos adversos, como fez com o Chael Sonnen de costas no chão. A Escalade também: ela pode andar tanto no asfalto quanto subir uma ladeira de terra", lembrou.

Atualmente com 46 anos de idade, Anderson Silva pendurou as luvinhas de quatro onças para se testar no Boxe. Em junho passado, o brasileiro venceu o ex-campeão mundial da modalidade Julio Cesar Chavez Jr. em pleno estádio Jalisco, no México.

Vitor Belfort

Segundo o influenciador digital, o "Fenômeno", conhecido pelas velocidades de suas mãos, pode ser comparado a uma BMW X6M 4x4.

"Vitor Belfort é perigoso no Boxe, muito ágil, sempre aplicou muito volume. É como a X6M 4x4. É uma máquina, um foguete, que passa por cima de qualquer obstáculo, faz barulho, literalmente", destaca Ferreira.

Assim como o rival, Vitor Belfort também trocou a luvinha pelo luvão. Sem lutar MMA desde o fim do contrato com o UFC, o veterano de 44 anos de idade está com luta de Boxe marcada contra a lenda Oscar De La Roya, em 19 de setembro.

Conor McGregor

Fenômeno midiático, o irlandês conquistou fãs mundo afora com performances históricas dentro do octógono, mas também pelo seu estilo excêntrico. Para Gustavo, seria uma Lamborghini ou um Bentley.

"O Conor poderia ser uma Lamborghini ou um Bentley, pois ao mesmo tempo que são máquinas velozes são bastante sofisticadas. O McGregor tem isso… ele é elegante, garboso, mas é uma fera veloz na hora do show", aponta o influenciador.

Esportista mais bem pago do mundo na última lista da Forbes, Conor McGregor revolucionou o mundo do MMA. Atualmente se recupera de uma fratura no tornozelo proveniente da luta contra Dustin Poirier em julho passado.