ufc vegas 8

Anthony Smith e Aleksandar Rakic fazem a luta principal do UFC Vegas 8 (Foto: Reprodução YouTube UFC)

TATAME
29/08/2020
18:25
Las Vegas (EUA)

Neste sábado (29), no UFC Apex – moderna estrutura da organização -, o Ultimate realiza sua oitava edição em Las Vegas, nos Estados Unidos, desde a retomada dos eventos em meio à pandemia do novo coronavírus. Na luta principal do card, pela divisão dos meio-pesados, Anthony Smith enfrenta o austríaco Aleksandar Rakic, enquanto no co-main event, pela categoria meio-médio, o ex-campeão Robbie Lawler encara o americano Neil Magny. O evento terá apenas a peso-palha Polyana Viana representando o Brasil. A paraense vai medir forças com Emily Whitmire.

Smith e Rakic miram reabilitação

Após pouco mais de três meses, Anthony Smith está de volta ao octógono. Em sua última luta, o ex-desafiante ao cinturão da divisão até 93kg foi nocauteado pelo brasileiro Glover Teixeira, enquanto a última vitória aconteceu em junho de 2019, quando finalizou o sueco Alexander Gustafsson. Em quinto no ranking meio-pesado, Smith terá pela frente o austríaco Aleksandar Rakic, oitavo na lista. Rakic vinha em uma sequência de 12 vitórias seguidas, até ser derrotado por Volkan Oezdemir, em dezembro do ano passado.

Lawler e Magny medem forças

Se em tempos não tão distantes Robbie Lawler já ostentou o cinturão meio-médio do UFC, o momento do lutador é completamente diferente. Atualmente com 38 anos, Lawler é o 13º no ranking da categoria e amargou derrotas em suas últimas três lutas, para Rafael dos Anjos, Ben Askren e Colby Covington. Uma posição abaixo na lista dos melhores da divisão, Magny vive um momento oposto em relação ao seu adversário e vem de dois triunfos consecutivos na organização, sobre Jingliang Li e Anthony Rocco Martin.

Polyana Viana tenta recuperação

A paraense Polyana Viana será a única brasileira em ação no card deste sábado. A peso-palha estreou com vitória no UFC, em 2018, mas vem de uma sequência de três resultados negativos e precisa vencer para voltar a sonhar com voos mais altos na divisão. Sua adversária, a americana Emily Whitmire, foi derrotada pela também brasileira Amanda Ribas na última vez que entrou no octógono, em junho do ano passado.

A luta entre Polyana Viana e Emily Whitmire, vale ressaltar, deveria ter acontecido no UFC 248, no dia 6 de março, mas foi cancelada na véspera do evento depois que a americana se sentiu mal após pesagem.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 175
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 29 de agosto de 2020

Card principal (22h, horário de Brasília)

Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Aleksandar Rakic
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Neil Magny
Peso-mosca: Alexa Grasso x Ji Yeon Kim
Peso-pena: Ricardo Lamas x Bill Algeo
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

Card preliminar (19h15, horário de Brasília)
Peso-médio: Maki Pitolo x Impa Kasanganay
Peso-palha: Mallory Martin x Hannah Cifers
Peso-médio: Alessio di Chirico x Zak Cummings
Peso-pena: Alex Caceres x Austin Springer
Peso-palha: Polyana Viana x Emily Whitmire
Peso-meio-médio: Sean Brady x Christian Aguilera