cerrone mcgregor

McGregor e Cerrone vão se enfrentar na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (Foto: Reprodução Instagram)

TATAME
28/11/2019
21:56
Rio de Janeiro (RJ)

Após muita especulação, o confronto entre Conor McGregor e Donald Cerrone finalmente foi confirmado para o UFC 246. Em declaração à ESPN americana, Dana White, presidente do Ultimate, informou que o irlandês assinou contrato para enfrentar o “Cowboy” na luta principal do evento, no dia 18 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos, em duelo válido pelo peso meio-médio.

- Conor assinou e Cerrone está pronto para lutar - afirmou o presidente depois de meses de negociação.

Aos 31 anos, Conor McGregor é ex-campeão dos penas, dos leves e vai se aventurar pela terceira vez como meio-médio, onde possui duas lutas contra Nate Diaz: uma derrota e uma vitória, ambas em 2016. Em seu cartel profissional, o polêmico lutador irlandês, que vem de revés para o campeão dos leves Khabib Nurmagomedov, em outubro do ano passado, acumula 21 triunfos e quatro resultados negativos.

Cinco anos mais velho, Donald Cerrone é o recordista de vitórias na história do UFC, com 23. A fase do americano, porém, não é das melhores, e ele vem de derrotas para Tony Ferguson e Justin Gaethje. Já em sua trajetória no MMA, o “Cowboy” soma 36 triunfos, 13 reveses e um “No Contest” (luta sem resultado).