(Foto: Divulgação)

Francisco Massaranduba nocauteou o estreante Jai Herbert no terceiro round (Foto: Reprodução/Combate)

TATAME
25/07/2020
21:00
Abu Dhabi (EAU)

Realizado neste sábado (25), na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, o UFC on ESPN contou com boas atrações no card preliminar. Três brasileiros estiveram em ação, e entre eles, apenas Francisco Massaranduba saiu vitorioso ao superar Jai Herbert no terceiro round. Bethe Correia foi derrotada por Pannie Kianzad na decisão unânime, enquanto Raphael Bebezão acabou sendo nocauteado pelo canadense Tanner Boser no segundo assalto.

O grande destaque do card preliminar, no entanto, foi Tom Aspinal. Fazendo sua estreia pela organização, o peso-pesado inglês só precisou de 45 segundos para nocautear Jake Collier após uma sequência rápida de jab e direto. Quem também brilhou foi Jesse Ronson, que também no primeiro round, finalizou Nicolas Dalby com um justo mata-leão. Outros vencedores nas preliminares foram Movsar Evloev, Ramazan Emeev e Nathaniel Wood, que derrotaram Mike Grundy, Niklas Stolze e John Castañeda, respectivamente.

Massaranduba nocauteia estreante e emplaca terceira vitória

O combate teve início agitado, com ambos mostrando boa movimentação e aplicando golpes na média distância. Francisco Massaranduba encurtou a distância e, sem dificuldades, colocou Jai Herbert no chão. Por cima, o brasileiro tentou a guilhotina, mas não teve sucesso. Depois de um claro domínio no primeiro round, Massaranduba foi a knockdown logo no começo do segundo assalto após receber um golpe de direita. Por cima no solo, o inglês fez a transição para as costas e tentou o mata-leão, mas Francisco resistiu e levou a luta para a trocação novamente. Esbanjando fôlego, Herbert mostrou-se melhor na luta em pé e conectou bons diretos, igualando as ações no combate.

Nos últimos cinco minutos de duelo, Massaranduba resolveu apostar nos chutes e, aos poucos, passou a conectar golpes na média distância. Um deles, de esquerda, pegou em cheio no rosto de Herbert. O brasileiro ainda esperou alguns segundos, até definir o confronto com mais golpes no ground and pound, até a interrupção do árbitro Herb Dean. Foi a terceira vitória consecutiva do atleta do Piauí, no auge de seus 41 anos.

Bebezão é nocauteado por canadense

Raphael Bebezão e Tanner Boser travaram um duelo estudado e ao mesmo tempo travado no primeiro round, com poucos golpes contundentes por parte de ambos, apesar da leve vantagem para o canadense, por conta dos chutes aplicados. No segundo assalto, o combate ganhou um pouco mais de ação e, no decorrer da parcial, um golpe de esquerda aplicado por Boser fez o brasileiro sentir bastante a região do olho. Ao ver que o Raphael foi ao chão, o canadense aplicou golpes no ground and pound e o árbitro precisou intervir, decretando a vitória de Tanner por nocaute técnico. Com isso, Boser engata sua segunda vitória consecutiva na organização.

Sueca supera Bethe Correia por unanimidade

Sem perder tempo, Bethe Correia e Pannie Kianzad foram para a trocação logo de início, com vantagem para a sueca, que aplicava golpes com mais precisão. No segundo round, Kianzad seguiu melhor na luta em pé, mas desequilibrou e foi ao chão. Por cima, a brasileira golpeou no ground and pound, mas o duelo voltou a se desenrolar na trocação logo depois, onde Pannie continou melhor, com golpes entrando em cheio no rosto da paraibana.

No terceiro e último assalto, mesmo desgastada, Bethe foi para o “tudo ou nada” e se arriscou na trocação, conseguindo bons golpes na média distância. Kianzad, no entanto, controlou o ímpeto da “Pitbull” e saiu vencedora na decisão unânime, emplacando sua segunda vitória consecutiva. Por outro lado, Bethe volta a perder pela organização.

CARD PRELIMINAR:

UFC on ESPN 14
Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 25 de julho de 2020

Francisco Massaranduba derrotou Jai Herbert por nocaute técnico no 3R
Jesse Ronson finalizou Nicolas Dalby com um mata-leão no 1R
Tom Aspinall derrotou Jake Collier por nocaute no 1R
Movsar Evloev derrotou Mike Grundy por decisão unânime dos jurados
Tanner Boser derrotou Raphael Bebezão por nocaute técnico no 2R
Pannie Kianzad derrotou Bethe Correia na decisão unânime dos jurados
Ramazan Emeev derrotou Niklas Stolze por decisão unânime dos jurados
Nathaniel Wood derrotou John Castañeda por decisão unânime dos jurados