André Sergipano brilhou no Mundial da CBJJE, em São Paulo, e ficou com a medalha de ouro (Foto: @andremunizsergipano)

André Sergipano brilhou no Mundial da CBJJE e ficou com a medalha de ouro (Foto: @andremunizsergipano)

TATAME
22/02/2021
15:08
Aracariguama (SP)

Neste fim de semana (20 e 21), foi realizado o Campeonato Mundial No-Gi da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, em Aracariguama, interior de São Paulo. O evento teve Helton José Junior, da Atos, conquistando a medalha de ouro no absoluto da faixa-preta adulto. Já entre as mulheres, Ana Paula Cavalcante, da Gracie Barra/MS, foi ouro duplo na categoria – onde não teve adversária – e no peso-aberto.

Ainda na faixa-preta entre os homens, Leonardo Souza foi o campeão nos plumas, enquanto Claudiney Xavier levou a melhor nos penas. Já nos leves, Julio Souza garantiu a primeira posição, assim como Everton Daniel nos médios. Vinicius Ramos e Alessandro Soares venceram os meio-pesados e pesados, respectivamente. Hygor Brito foi ouro nos super-pesados e Matheus Lino levou o título nos pesadíssimos.

Já nas competições femininas, além de Ana Paula, Natalia Zumba esteve em ação. A atleta da Alliance/SP ficou com o primeiro lugar nos médios, mas não teve nenhuma adversária. No master 1 e 2, na faixa-preta, dois destaques. Nos super-pesados, André Sergipano, atleta do UFC, se aventurou na competição e garantiu a medalha dourada na categoria. O casca-grossa Duzão Lopes brilhou e foi campeão nos pesadíssimos.

No quadro geral por equipes, o título ficou com a Gracie Barra. O segundo lugar foi para a CheckMat, enquanto em terceiro apareceu a PSLPB Cícero Costha. Fechando o Top 5, ficaram Alliance e Almeida JJ.

CONFIRA OS RESULTADOS:

>> Faixa-preta / adulto / masculino
Peso-pluma: Leonardo Souza (G13/Indaiatuba)
Peso-pena: Claudiney Xavier (Albertino Jiu-Jitsu/Aldeia)
Peso-leve: Julio Souza (Vison BJJ/Varginha)
Peso-médio: Everton Daniel (Núcleo JJ/Ribeirão Preto)
Peso-meio-pesado: Vinicius Ramos (Guigo JJ/SP)
Peso-pesado: Alessandro Soares (Gambulino Team JJ/Piumhi)
Peso-super-pesado: Hygor Brito (PSLPB Cícero Costha/SP)
Pesadíssimo: Matheus Lino (Guigo JJ/SP)
Absoluto: Helton José Júnior (Atos/SP)

>> Faixa-preta / adulto / feminino
Peso-médio: Natalia Zumba (Alliance/SP)
Peso-pesado: Ana Paula Cavalcante (Gracie Barra/MS)
Absoluto: Ana Paula Cavalcante (Gracie Barra/MS)