Rei do Rio agitou a Arena Carioca 1 no fim de semana (Foto: Ilan Pellenberg)

Rei do Rio agitou a Arena Carioca 1 no fim de semana (Foto: Ilan Pellenberg)

TATAME
12/10/2021
17:56
Rio de Janeiro (RJ)

No último fim de semana, na Cidade Maravilhosa, teve a realização do tradicional Rei do Rio da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, a FJJ-Rio. A competição reuniu diversos atletas na Arena Carioca, do Parque Olímpico, na Zona Oeste, com combates animados.

Diretora da federação, Keyna Gracie fez um balanço da edição: - O Rei do Rio é um dos eventos finais do nosso circuito, que muitos atletas gostam de competir, principalmente pelo nível competitivo das equipes, que seguem na disputa pelo ranking. Gostaria de destacar também o apoio dado por Marcelo Magalhães, secretário Especial do Esporte, que tem acreditado no trabalho da Federação do Rio, permitindo o uso das arenas olímpicas - destacou.

Um dos destaques do evento foi a superluta do faixa-coral Rogério Hampshire, da Reyson Gracie, que lutou contra Santos Weldon “Carvão”, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu e grande nome da Luta Livre. Os dois realizaram um grande combate, que foi repleto de emoção na Arena Carioca 1.

Na disputa entre as equipes, após dominar os últimos eventos, a Carlson Gracie ficou em segundo lugar e foi superada pela Gracie Humaitá. O Top 5 teve Rio BJJ, GFTeam e Gracie Barra.