Caio Almeida se anima para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio

Vice-campeão do torneio na edição retrasada, lutador falou também sobre a importância da competição

(Foto: Divulgação)
Caio Almeida falou sobre a importância da competição (foto: Divulgação/AJP)

Escrito por

O Rio de Janeiro recebe em julho o Abu Dhabi Grand Slam de jiu-jitsu, que será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Vice-campeão da competição na edição retrasada, Caio Almeida participará novamente do evento, entre os dias 29 e 31 de julho.

"Minha expectativa para o Grand Slam é tremenda. Tenho certeza de que vou para lá fazer boas lutas. Em abril de 2021, venci o World Pro e tenho lutado todos os Grand Slams desde então. Estou bem experiente nos eventos da AJP, então minha expectativa é positiva. Espero um campeonato maravilhoso e grande", disse Caio.

Aos 36 anos, o lutador já soma títulos importantes na carreira. O último foi o Rio Winter Open, há duas semanas. O lutador paulista fez questão de frisar a importância da equipe por traz do sucesso, que conta com o preparador físico Ítalo Vilardo, o nutricionista Jefferson Comin e o mentor Rafael Amorim.

"Eu me sinto bem baixando o peso. Recupero muito bem, com sensação de que fico muito mais forte. Tenho um bom nutricionista e um bom preparador físico. Ser assistido por esses profissionais faz uma diferença muito grande. Mesmo com 1,80cm e 76kg, eu consigo bater 69kg na pesagem e voltar mais forte depois", comentou o atleta.

Caio já foi campeão do World Pro Abu Dhabi 2018 e 2020, do International AJPTour 2021, do National AJPTour 2021 e do South American AJPTour 2021. Ele já participou das primeiras etapas do torneio em 2022, em Londres, no mês de março, e Abu Dhabi, em maio.

"Os melhores do Brasil estarão no Grand Slam. É o tipo de campeonato que dá um choque. O evento vem dando um show nessa parte de remuneração. Vai atrair atletas profissionais para um grande show de jiu-jitsu. Cada ano está mais difícil. A meninada subiu para o Master. Antigamente, a galera lutava no adulto com 30, 35 anos. Hoje, o atleta vê a possibilidade da mudança para o Master mais cedo. Ele é tratado de forma profissional na AJP, e continua no mais alto nível", contou o lutador, ciente de suas metas para a temporada 2022.

"Para 2022, quero me destacar não só na cidade, mas também no Mundial IBJJF e no World Pro. Venho trabalhando muito duro para isso", encerrou Caio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter