menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
Real Garcilaso
Escudo - Real Garcilaso
2
0
escudo default
Santos

Santos joga mal, para na altitude e é derrotado pelo Real Garcilaso

Peixe é pressionado no início, leva gol e não consegue reagir diante dos efeitos da altitude da cidade de Cusco. Peruanos ainda marcaram um golaço nos minutos finais da partida

Real Garcilaso 2x0 Santos
imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 01/03/2018
21:21
Atualizado em 01/03/2018
21:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos foi derrotado por 2 a 0, na estreia da Copa Libertadores contra o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru. Com os 3.400 metros de altitude a favor, os peruanos pressionaram e desmancharam as linhas de Jair Ventura.

QUE PRESSÃO!
O Peixe teve muita dificuldade para chegar ao ataque. O time peruano foi compacto, trocou passes com facilidade e pressionou, o que fez Vanderlei ser o santista a mais trabalhar em campo. Foram 16 finalizações dos adversário só na primeira etapa.

A irregularidade de ambas as laterais do Peixe também dificultou os trabalhos na área ofensiva. Jean Mota e Daniel Guedes atuaram bem abaixo do que costumam. Ambos foram facilmente driblados e erraram muitos passes.

É GOL!
Em uma falha coletiva na defesa do Alvinegro, o Garcilaso abriu o placar antes do relógio completar dez minutos. Guedes foi driblado por Santillán, que mandou para Vidales e marca. Veríssimo e Braz perderam o tempo da bola e Jean Mota mostrou lentidão, e não alcançou o lance.

Após o gol, o time de Jair seguiu sofrendo com a altitude e com a marcação peruana, que funcionou muito bem. Vanderlei fez belas defesas.

PERDEU!
Vecchio deu belo lançamento para Sasha, que encontrou Gabriel, mas o jovem de 21 anos perdeu ao chutar fraco e viu a defesa rival arrancar a bola em cima da linha. Um pouco mais tarde foi o argentino quem perdeu uma chance clara. Sasha rouba bola, avança e encontra o meia, que chuta errado e a bola vai por cima do gol.

MELHORA NO PASSE
Jair viu Copete errar praticamente tudo que tentou e Jean Mota deixar a desejar. Ele optou pela substituição do lateral por Arthur Gomes. Com isso, o colombiano assumiu a ala. A tática deu certo. O Peixe passou ter mais controle do jogo e uma maior posse de bola. Não deixou de sofrer, mas melhorou no passe e na marcação.

COLETIVO RUIM
O time do Santos, como um todo, não conseguiu uma boa atuação. A lentidão, os erros de passe e decisões erradas contribuíram para um desempenho abaixo. Sasha, Alison e Vanderlei foram os principais destaques da partida.

NÃO DEU!
O Garcilaso marcou novamente no fim. Jair Ventura viu Ramúa, uma de suas preocupações no rival, dar um chute calibrado e forte de longe. A bola bateu no travessão e entrou.

Com uma estreia ruim na competição continental, o Peixe viaja para São Paulo e enfrentará o Corinthians no domingo, às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
REAL GARCILASO-PER 2 X 0 SANTOS
Local:
Inca Garcilaso de la Vega, Cusco (PER)
Data-Hora: 1/3/2018 - 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: Jose Antelo (BOL) e Juan P. Montaño (BOL)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Dulanto (GAR), Vitor Bueno, Lucas Veríssimo e Vecchio (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vidales (7'/1ºT) (1-0), Ramúa (43'/2ºT) (2-0),

REAL GARCILASO-PER: Morales; Arismendi, Kontogiannis, Dulanto e Santillán; Luis Álvarez e Luis García (Archimbaud, aos 27'/2ºT); Vidales (Fernando Pérez, aos 41'/2ºT), Ramúa e Landauri (Cóssio, aos 31'/2ºT); Franco. Técnico: Óscar Ibáñez.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Arthur Gomes, aos 16'/2ºT) Alison, Renato e Vecchio (Vitor Bueno, aos 26'/2ºT); Eduardo Sasha (Rodrygo, aos 36'/2ºT), Copete e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

  • Matéria
  • Mais Notícias