Dominado, Corinthians 'sai no lucro' com derrota magra para o Colo-Colo
Timão caiu na pilha do Colo-Colo e teve Gabriel expulso no início do segundo tempo. Derrota por 1 a 0 ficou barata para o Timão que agora decide a classificação em casa

O Colo-Colo (CHI) fez o jogo que queria, mas venceu o Corinthians por "apenas" 1 a 0 nesta quarta-feira, em Santiago, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do revés, o Timão sabe que o resultado poderia ter sido bem pior, já que a equipe chilena foi muito superior e Gabriel ainda foi expulso.
Caiu na pilha
Era bastante provável que algum jogador do Corinthians receberia o cartão vermelho durante a partida. O Colo-Colo soube provocar o Corinthians, que caiu na pilha. Romero e Douglas chegaram a se estranhar mais de uma vez com os adversários, mas quem foi expulso foi Gabriel. Após o amarelo no primeiro por conta da discussão com Carmona, que havia feito falta em Romero, o volante do Timão recebeu o segundo amarelo aos 8 minutos da etapa final por falta em Carmona.
Domínio e gol do Colo-Colo
O Corinthians até se segurou e conseguiu trocar alguns passes no início do jogo, mas logo foi dominado pelo Colo-Colo. Cássio fez duas boas defesas, e o gol chileno parecia ser só questão de tempo...
Aos 37 minutos, Valdivia lançou na medida para Oprazo, que cruzou. Barrios chutou de primeira, Cássio rebateu para o meio, e Carmona marcou no rebote. Gol merecido para a equipe que estava muito melhor na partida.
Ficou barato
No segundo tempo, o Colo-Colo manteve o domínio da partida, principalmente após a expulsão de Gabriel. No Corinthians, Léo Santos entrou na vaga de Jadson para recompor o sistema defensivo. A equipe passou a atuar no 4-4-1, com Pedrinho na frente. Não teve chances para contra-ataques.
O Colo-Colo, por sua vez, desperdiçou diversas chances de ampliar a vantagem para o jogo de volta. Especialmente nos minutos finais, quando Cássio foi bombardeado e deixou o Timão vivo para o duelo de volta.
FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
Data-Hora: 8/8/2018 - 21h45
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e John Alexander Leon (COL)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Zaldivia, Insaurralde, Baeza, Opazo e Carmona (COC), Pedrinho e Douglas (COR)
Cartões vermelhos: Gabriel, aos 8'/2ºT (COR)
Gols: Carmona (37'/1ºT) (1-0)
COLO-COLO: Orion; Opazo (Fierro, aos 20'/2ºT), Zaldivia, Insaurralde e Damián Pérez; Barros, Carmona (Valdés, aos 30'/2ºT), Baeza e Valdivia; Paredes e Barrios. Técnico: Héctor Tapia.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique (Carlos Augusto, aos 47'/2ºT) e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson (Léo Santos, aos 11'/2ºT) e Clayson (Emerson Sheik, aos 30'/2ºT); Romero. Técnico: Osmar Loss.

Cruzeiro
50 anos da conquista da Libertadores: relembre campanha do Cruzeiro
Há 14 horas
Libertadores
Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores
Há 3 dias
Futebol Nacional
Enquete Lance!: o novo patch da Libertadores ficou melhor?
Há 5 dias
Futebol Nacional
Campeões da Libertadores utilizarão patches com anos dos títulos
Há 5 dias
Flamengo
Flamengo inicia venda de ingressos para duelo com o Cruzeiro pela Libertadores
Há 2 semanas
Flamengo
Paquetá abre mão das férias, retorna ao Ninho e inicia tratamento visando volta ao Flamengo
Há 2 semanasMais LANCE!

Uruguai x Espanha: Muslera teve falha recente contra o Flamengo; relembre

Lucas Silva revela como elenco do Cruzeiro reagiu ao duelo com o Flamengo na Libertadores

Liderança geral perdida e Di María no caminho: o Corinthians na Libertadores

Do favoritismo ao sufoco: o balanço do Fluminense na Libertadores

Cruzeiro mantém escrita na Libertadores com a quarta melhor defesa, mas deixa alerta

Palmeiras ganha 'segunda chance' na Libertadores e segue na briga pelo título pós Copa

Fluminense x Independiente Rivadavia: Conmebol divulga dia e horário das oitavas de final da Libertadores

Duelo entre Flamengo e Cruzeiro na Libertadores ganha datas

Conmebol define datas e horários das oitavas da Libertadores entre Palmeiras e Cerro Porteño

Matheus Pereira é eleito 'Herói da semana' na Libertadores

Barcelona e River Plate misturam história e modernidade ao apostar em estádios gigantes

Hugo Souza projeta reencontro com Di María e relembra pênalti defendido

Bastidores: vestiário do Fluminense recebeu visita de Hulk e Isaque na Libertadores

