lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

New Balance mira expansão no futebol brasileiro e fecha patrocínio a meia do São Paulo

Marca norte-americana assina acordo comercial com meia do São Paulo

Nestor-New-Balance-aspect-ratio-512-320

New Balance fecha patrocínio a Rodrigo Nestor, do São Paulo (Foto: Divulgação)

Lance! - 08/05/2023 - 11:54

Lance! - 08/05/2023 - 11:54

A New Balance tem um projeto de expansão no futebol brasileiro. A última iniciativa da marca norte-americana no país foi anunciada nesta segunda-feira: um acordo de patrocínio com o meio-campista Rodrigo Nestor, do São Paulo. Apesar da parceria ser oficializada agora, o atleta já usava os materiais da empresa desde o início da temporada.

O acordo prevê, entre outras contrapartidas, que Nestor utilize a chuteira Furon, da New Balance, em treinos e jogos. O modelo é um dos principais equipamentos da marca para o segmento de futebol, e também é utilizado por astros internacionais patrocinados pela empresa, como o senegalês Sadio Mané e os ingleses Raheem Sterling e Bukayo Saka.

- Ser patrocinado por uma grande marca global é o sonho de qualquer atleta, então fiquei muito contente em fechar esta parceria com a New Balance. A Furon é uma chuteira de alta qualidade, que eu já testei e adorei, e que vai me ajudar a alcançar o melhor desempenho possível nos jogos - disse Rodrigo Nestor.

Com o contrato assinado com o atleta, a New Balance amplia suas ações de marketing no futebol brasileiro. A marca também patrocina o jogador venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, e a equipe do Red Bull Bragantino. A empresa norte-americana, no entanto, quer expandir ainda mais sua presença na modalidade.

- O interesse da New Balance em patrocinar o Rodrigo Nestor surgiu pelo fato dele reunir qualidades que se identificam com a marca. Trata-se de um atleta que atua em um dos principais clubes do futebol nacional e que, mesmo tão jovem, já possui um histórico de sucesso. Nossa estratégia dentro do futebol brasileiro é agregar ainda mais jogadores - comentou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

Nestor - Palmeiras x São Paulo

Nestor em ação com chuteira da New Balance (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Presença da New Balance no futebol mundial

Além de acordos pessoais com jogadores, a New Balance tem um portfólio de clubes patrocinados no futebol mundial. Diante da forte concorrência com gigantes do ramo, a empresa norte-americana adota a estratégia de ampliar a presença global com um time em cada país. No Brasil, o representante é o Red Bull Bragantino. Outras equipes que vestem material da New Balance são:

- Roma (Itália)
- Porto (Portugal)
- Athletic Bilbao (Espanha)
- Lille (França)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo