Libra critica reunião da Liga Forte Futebol com a CBF: 'Movimento isolado enfraquece a proposta'
Acontecimentos desta terça-feira reforçam o distanciamento atual entre os grupos que negociam a criação da liga de clubes

Representantes da Liga Forte Futebol (LFF) estiveram na sede da CBF, na manhã desta terça-feira, para se reunir com o presidente Ednaldo Rodrigues. O encontro foi aberto a todos os integrantes do bloco e serviu para apresentar os princípios e valores da LFF no processo de criação da liga de clubes no futebol brasileiro.
O movimento, no entanto, não foi bem recebido pela Libra, o outro grupo que negocia a criação da liga de clubes. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o bloco afirmou que não pretende se reunir com a diretoria da CBF neste momento e reforçou a busca por maior liberdade e independência para os clubes.
- A LiBRA não pretende solicitar reunião com a diretoria da CBF e seu presidente no momento atual. Este passo será dado apenas quando houver união entre as equipes e for possível transmitir uma mensagem de avanço para o futebol brasileiro. A LiBRA entende que um movimento isolado, além de enfraquecer a proposta de uma liga profissional no país, vai na contramão de sua essência e razão de existir: a busca por maior liberdade e independência para os clubes decidirem o melhor futuro da sua competição.
Os acontecimentos desta terça-feira reforçam o distanciamento atual entre Libra e LFF. Na última semana, uma Assembleia Geral da Libra aprovou uma nova divisão de receitas, mais próxima à proposta do outro bloco. A Forte Futebol reconheceu avanços do grupo opositor na tentativa de acordo, mas listou premissas para a liga unificada de clubes para o Campeonato Brasileiro - leia mais aqui.

Lance! Negócios
Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda
Há 14 horas
Lance! Negócios
Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027
Há 1 dia
Flamengo
Flamengo entra para Guinness Book com o projeto 'Manto da Nação'
Há 5 dias
Corinthians
Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão
Há 6 dias
Lance! Negócios
Quartas da Copa do Brasil 2026 registram maiores públicos; veja ranking
Há 1 semana
Futebol Feminino
Cruzeiro anuncia novo patrocinador para equipe feminina
Há 1 semanaMais LANCE!

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Juventus negocia naming rights para nova Arena Javari

Empresa interessada na SAF do Santos se apresenta ao Conselho, mas não revela proposta

Inter de Limeira aprova criação de SAF que contará com Ronaldo e Roberto Carlos

Corinthians fecha primeiro semestre com rombo de R$ 246 milhões

Conselho do Santos se reúne para apresentação de empresa interessada na SAF do clube

Contra o Santos, Corinthians bate recorde de público no ano

Com apoio da patrocinadora, Gisela Robledo renova com Corinthians

Capitão do Penta, Cafu participa de evento sobre liderança e carreira fora dos gramados

Flamengo anuncia nova patrocinadora para futebol feminino

Veja quanto Alison dos Santos ganhou de premiação por recorde mundial

Estádio do Corinthians vence votação e é eleito o 'mais querido' de São Paulo



