lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Flamengo terminou 2022 com mais seguidores, mas Corinthians liderou engajamentos em dezembro

Maiores torcidas do país são destaques nas redes sociais no território nacional

Flamengo x Corinthians

Flamengo e Corinthians têm protagonizado duelos importantes nos últimos anos (Gilvan de Souza/Flamengo)

Lance! - 30/01/2023 - 17:01

Lance! - 30/01/2023 - 17:01

Os dois clubes mais populares do Brasil foram destaques nas redes sociais no ano passado. Flamengo e Corinthians tiveram números expressivos em cinco redes sociais observadas em relatório da Pluri Consultoria, feito com exclusividade para o LANCE!.

Foram analisados Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok, nos quais o Rubro-Negro acumulava, ao término da temporada passada, 52,2 milhões de seguidores. Tal quantidade é mais de 20 milhões a mais que o Timão, segundo colocado do ranking. Veja abaixo.

- Flamengo: 52,2 milhões de seguidores
- Corinthians: 31,9 milhões de seguidores
- São Paulo: 19,3 milhões de seguidores
- Palmeiras: 16,7 milhões de seguidores
- Vasco: 11,4 milhões de seguidores

Os dados são relativos ao fim do ano passado, e os destaques do time da Gávea foram o Instagram e o Tiktok. Em um mês, foram quase dois milhões de novos seguidores apenas nessas duas redes.

-> Confira a tabela do Libertadores

Mas o Corinthians foi quem teve mais sucesso em dezembro no quesito engajamento. Liderou o ranking de interações de quatro das cinco redes. Apenas no Youtube que não. No total de interações, o Timão teve 23 milhões. Larga folga para o segundo colocado. Veja abaixo o ranking.

1º - Corinthians: 23.029.864
2º - Flamengo: 17.901.407
3º - Vasco: 6.464.852
4º - Botafogo: 6.167.240
5º - São Paulo: 6.136.968

Para o relatório foram analisados os desempenhos de 24 clubes brasileiros nas rede sociais citadas. Os critérios adotados têm tamanho de torcida e receita anuais como norte.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados