Copa do Brasil teve, em setembro, média de público maior do que jogos da Libertadores no país

Finalistas Flamengo e Corinthians disputaram as partidas de volta da semifinal no mês passado. Outros times brasileiros jogaram por dois torneios internacionais

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
12/10/2022 17:20
Atualizado em 24/10/2022 16:00
Corinthians e Flamengo
Corinthians e Flamengo disputarão a final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Agência Corinthians/Flamengo)

Sonho de Flamengo e Corinthians, que começam a disputar a final nesta quarta-feira, a Copa do Brasil está em alta entre os torcedores brasileiros. As partidas da fase semifinal, inclusive, impulsionaram a competição ao topo do ranking de público pagante médio no mês de setembro, superando a Libertadores e a Sul-Americana. Os dados, relativos a jogos em solo nacional, são da Pluri Consultoria com exclusividade para o LANCE!.

continua após a publicidade

A média de pagantes do principal torneio em formato mata-mata do país, no período, foi de 51.988 pessoas, quando a da Libertadores foi de 51.055; a Sul-Americana levou 43.518, sempre em média. As três competições tiveram dois jogos no mês de recorte.

O período abarcou os jogos de volta do Corinthians contra o Fluminense e do Flamengo com o São Paulo. Pelos torneios internacionais citados jogaram Atlético-GO e São Paulo, duas vezes, e também houve os jogos de volta das semifinais da Libertadores: entre Palmeiras e Athletico-PR e Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG).

-> Confira a tabela da Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira na Neo Química Arena. A partida começa às 21h45. O jogo de volta é semana que vem.

Sugerida para você!


Mais LANCE!