lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Big Blue: Cruzeiro anuncia evento no Metaverso para mapear base de fãs

Evento digital terá três dias de duração e também servirá para apresentar ao torcedor os próximos passos da Raposa<br>

Cruzeiro - Big Blue

Cruzeiro Big Blue será um projeto digital e imersivo (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Lance! - 25/10/2022 - 14:23

Lance! - 25/10/2022 - 14:23

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, um projeto tecnológico e imersivo dentro do Metaverso. A experiência "Big Blue" ocorrerá entre os dias 16 e 18 de novembro e é considerado pelo clube um dos maiores eventos digitais de times de futebol do mundo.

Dentro do Metaverso, o evento será realizado no Planeta Big Blue - um cenário extraterrestre que traz alguns elementos emblemáticos do Cruzeiro, desde o mascote até a coleção de troféus do clube celeste.

Além de celebrar o retorno da Raposa à elite do futebol brasileiro, a ideia do projeto é aproximar o clube dos torcedores e mapear a base de fãs ao redor do mundo.

+ ANÁLISE L!BIZ: Clubes brasileiros adotam estratégias diferentes ao ocupar o uniforme

- O objetivo principal do Big Blue, além de divulgar a marca, produtos e canais do Cruzeiro, é criar o maior banco de dados de torcedores que o clube já teve. O torcedor do Cruzeiro é nosso maior patrimônio e entendendo melhor o perfil de quem acompanha o time, poderemos criar comunicações, ações e produtos mais personalizados - disse Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.

O público interessado já pode cadastrar-se gratuitamente em bigblue.cruzeiro.com.br para ter acesso ao conteúdo.

Cruzeiro - Big Blue

Ronaldo é o dono da SAF do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Painéis, convidados e tecnologia de ponta

Ao longo dos três dias de evento, os torcedores poderão acompanhar 15 painéis detalhando os projetos futuros do Cruzeiro. O "Big Blue" contará com a participação de mais de 70 convidados, entre jogadores, ídolos do passado e dirigentes do clube.

Entre os palestrantes escalados estão Ronaldo, Paulo Pezzolano, Dirceu Lopes, Samuel Rosa, entre outras personalidades.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

- Existe um potencial enorme de crescimento do futebol brasileiro no mundo online e o Cruzeiro sai à frente. Somos 9 milhões de torcedores espalhados pelo mundo e vamos desenvolver um novo conceito de se relacionar com esses fãs, através do digital - explicou Ronaldo Nazário, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.

O projeto é feito em parceria com a Transformação Digital, empresa líder em eventos digitais do Brasil. De acordo com o Cruzeiro, serão utilizados alguns recursos tecnológicos mais modernos para a produção dos conteúdos audiovisuais. 

Veja a programação do Big Blue:

16/11 - Quarta-feira

18h: abertura Big Blue
Convidados: Ronaldo Nazário, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Guilherme Benchimol, fundados e pres. executivo do Conselho de Administração da XP Inc, Fernando Musa, fundador da David e CEO do Grupo CIMED, Samuel Rosa, músico, e Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro (mediador).

18h45: Esportes Eletrônicos: Cruzeiro e os games
Convidados: Ronaldo, Fred Tannure, Diretor de Marketing da 00Nation, Felipe Ribbe, cofundador da Socios.com, e Gaulês, Ninext e Nicolle Mehry, gamers e streamers.

19h30: Negócios no Futebol/modelo SAF: o futuro da gestão no futebol brasileiro?
Convidados: Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, Pedro Martins, Diretor Executivo de Futebol, Pedro Mesquita, Head of Investment Banking da XP Inc, Alexandre Costa, Secretário-geral do Cruzeiro, Raphael Vianna, Diretor Financeiro do Cruzeiro, e Erich Betting, jornalista.

20h - Grandes jogos e boas histórias - grandes ídolos cruzeirenses
Convidados: Dirceu Lopes, Marcelo Ramos, Palhinha e Fabrício, ídolos do Cruzeiro, e Ari Aguiar, jornalista (mediador).

17/11 - quinta-feira

18h: Retorno à Série A: do rebaixamento à elite
Convidados: Paulo André, Direção de Futebol Cruzeiro e Valladolid, Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, Eduardo Brock, capitão do Cruzeiro, Enrico Ambrogini, Chief Operating Officer do Cruzeiro, e André Saller, jornalista (mediador).

18h30: Base Forte: a nova geração da Raposa
Convidados: Roberto Braga, diretor executivo da base do Cruzeiro, Fernando Seabra, técnico do sub-20, Wendel, técnico do sub-14, Stênio Zanetti, jogador do Cruzeiro, e Pollyana Andrade, voz do Mineirão (mediadora).

19h: O Cruzeiro e as redes sociais
Convidados: Rafael Cabral e Edu, jogadores do Cruzeiro, Jully Molina, youtuber, Bia Arantes, atriz, Bárbara Passos, streamer, e Hugão (mediador).

20h: Copa do Mundo: Seleção Cruzeiro
Convidados: Piazza, Careca, Ricardinho e Gilberto, ídolos do Cruzeiro, e Fernando Fernandes, jornalista (mediador).

21h: Marketing e Comunicação: como o Cruzeiro está se preparando para o futuro
Convidados: Victor Rios, diretor de Comunicação do Cruzeiro, Lenin Franco, diretor de Marketing do , André Araújo, head de Marketing + Digital, Andre Monnerat, diretor de Negócios da FENG, Otávio Pereira, co-CEO da ODDZ Network, e Eduardo Baraldo, co-CEO ODDZ Network (mediador)

18/11 - sexta-feira

18h: As Cabulosas: o avanço do futebol feminino
Convidados: Kin Saito, diretor de futebol feminino do Cruzeiro, Rita Bova e Ana Luiza, jogadoras do Cruzieor, e Carina Pereira, jornalista (mediadora).

18h30 - Que jogo foi esse? História de grandes partidas
Convidados: Nonato, ídolo do Cruzeiro, Alberto Rodrigues, narrador, Fernanda Hermsdorff, Voz da Torcida do ge Cruzeiro, Valdir Virjão, influencer, Rafael Cabral, jogador, e Thiago Valu, jornalista (mediador).

19h30: Inovação na indústria do futebol
Convidados: André Bolonhini, sócio da Bain & Company, Cláudio Macedo, CEO da WTorre, Denis Caldeira, diretor de tecnologia da Trademark, Ricardo Dias, cofundador da Adventures, Nicola Calicchio, investidor, e Igor Lopes, jornalista (mediador).

20h: Grandes Marcas/Marketing pós-pandemia
Convidados: Fred Luz, managing director da Alvarez & Marçal, Rafael Pulcinelli, gerente corporativo de marketing da Ambev, Robson Harada, CMGO do Mercado Bitcoin, Rafael Ugo, CMO da Volvo Cars Brasil, Patrícia Lopes, head de operações B2B, e Rene Salviano, CEO da Heatmap Sports Marketing (mediador).

20h30: Legado Cruzeiro: paixão de pai para filho
Convidados: Samuel Rosa e Juliano Rosa, músico/pai e filho cruzeirenses, e Samuel Venâncio, mediador (jornalista).

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados