lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Ao LANCE!, novo gerente de marketing da Umbro projeta crescimento da marca no Brasil

Fernando Martini Carvalho ocupa cargo estratégico na maior fornecedora de material esportivo do futebol brasileiro

Juventude x Flamengo - Rodinei

Rodinei é patrocinado pela Umbro (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Lance! - 18/11/2022 - 20:01

Lance! - 18/11/2022 - 20:01

A Umbro é a fornecedora de material esportivo mais presente no futebol brasileiro. Reina com sete clubes nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e projeta ampliar também o catálogo de jogadores patrocinados. Quem garante é o novo gerente de marketing da marca, Fernando Martini Carvalho, nesta terceira e última parte da entrevista exclusiva ao LANCE!.

- Esse é um objetivo para 2023 (aumentar a lista de atletas patrocinados). Principalmente porque conseguimos implementar um projeto de desenvolvimento de produto localmente. A gente tem autonomia e capacidade de desenvolver produtos de alta tecnologia dentro do Brasil - explicou o dirigente, antes de emendar:

- Com a ajuda dos atletas que a gente já tinha e do nosso conhecimento, a gente conseguiu desenvolver a chuteira Adamant, que é 100% adaptada ao futebol nacional, ao tipo de gramado e aos desejos dos jogadores. Isso amplia nossos horizontes para ter novas parcerias na Série A - analisou.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Um dos jogadores parceiros da Umbro é Rodinei. O lateral que encerrou o vínculo com o Flamengo é um exemplo do que a empresa projeta comercialmente.

- Mesmo que ele mude de clube, o plano não muda. O Rodinei é nosso embaixador e não só um atleta que usa a chuteira. Ele e futuros jogadores patrocinados sempre vão ser utilizados em campanhas, ativações comerciais e desenvolvimento de produtos. A gente pretende explorá-lo bastante para trazer a verdade da Umbro para todo o Brasil - projeta Fernando, contextualizando.

- A gente é muito parceiro de cada atleta. Pelo fato de a Umbro ter um volume menor de jogadores em relação aos concorrentes, a gente tem essa capacidade de dar bastante atenção, de ouvir os desejos, de propor coisas, etc. Essa é uma das nossas premissas - completou.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados