Patrocinador suspende contrato com Kyrie Irving por polêmica antissemita; entenda
Marca americana também cancelou o lançamento do novo tênis do atleta<br>

Um dos mais talentosos jogadores da NBA, Kyrie Irving vive uma polêmica fora das quadras. Após compartilhar um filme antissemita nas redes sociais, o astro foi afastado pelo Brooklyn Nets e sofreu um novo baque: a Nike suspendeu seu contrato de patrocínio.
O anúncio foi feito pela empresa americana na noite de sexta-feira e a suspensão é por tempo indeterminado. A Nike também cancelou o lançamento do novo tênis de Irving, o Kyrie 8, que estava programado para a próxima terça-feira.
- Na Nike, acreditamos que não há lugar para discursos de ódio e condenamos qualquer forma de antissemitismo. Estamos profundamente entristecidos e desapontados com a situação e seu impacto em todos - disse a Nike em um comunicado.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
O acordo de Irving com a Nike teve início em 2011 e estava programado para expirar ao fim da temporada atual. A linha de assinatura do atleta é uma das séries mais lucrativas da Nike nos últimos anos, atrás apenas de LeBron James . Os tênis de Irving também estão entre os mais usados em toda a liga.

Suspensão do Nets e retratação tardia
Irving foi suspenso pelos Nets na noite de quinta-feira por pelo menos cinco jogos sem pagamento, após não se retratar formalmente por sua postagem antissemita.
Irving pediu desculpas em um post no Instagram mais tarde naquela noite. No post, ele reconhece que compartilhou um documentário que "continha algumas falsas declarações, narrativas e linguagens antissemitas".
O atleta também disse tomar toda a responsabilidade sobre suas ações mas que gostaria de esclarecer que não é antissemita e pede perdão por "ter compartilhado o documentário sem contextualizar ou explicar quais crenças contidas nele eu realmente concordava ou não".

Lance! Negócios
Zavu App oferece experiências gratuitas em Belo Horizonte
Há 2 horas
Lance! Negócios
Após 20 anos, Mbappé rompe com Nike e fecha com nova fornecedora
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians perde bolada com queda nas quartas da Libertadores
Há 2 dias
Lance! Negócios
Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham
Há 3 dias
Lance! Negócios
Grupo de Cristiano Ronaldo prepara proposta de compra do Al Nassr
Há 4 dias
Mais Esportes
Seletiva para Copa do Mundo de hipismo terá premiação milionária
Há 4 diasMais LANCE!

Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda

Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027

Flamengo entra para Guinness Book com o projeto 'Manto da Nação'

Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão

Quartas da Copa do Brasil 2026 registram maiores públicos; veja ranking

Cruzeiro anuncia novo patrocinador para equipe feminina

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Juventus negocia naming rights para nova Arena Javari

Empresa interessada na SAF do Santos se apresenta ao Conselho, mas não revela proposta

Inter de Limeira aprova criação de SAF que contará com Ronaldo e Roberto Carlos

Corinthians fecha primeiro semestre com rombo de R$ 246 milhões

Conselho do Santos se reúne para apresentação de empresa interessada na SAF do clube



