Flamengo e Palmeiras foram destaques em ranking mundial da última janela. Entenda

Verdão e Rubro-Negro foram os melhores clubes brasileiros em relatório da Pluri

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
10/03/2023 18:06
Atualizado em 11/03/2023 08:00
Arbitragem - Palmeiras x Flamengo - Supercopa do Brasil
Flamengo e Palmeiras são dois dos destaques brasileiros dos últimos anos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A boa fase de Flamengo e Palmeiras nos últimos anos se refletem no nível competitivo, no desenvolvimento da estrutura e também no aspecto financeiro dos clubes. O Verdão e o Rubro-Negro, nesta ordem, foram as instituições brasileiras que mais geraram valores com saídas de jogadores na útlima "janela de inverno".

Os dados são do relatório da Pluri Consultoria, com exclusividade para o LANCE!. O conceito da janela citada se dá, no relatório, para o período entre o início de dezembro e o fim do último fevereiro. O clube presidido por Leila Pereira gerou € 24,11 milhões. Foi o 12º no ranking mundial. Já o de Rodolfo Landim gerou € 20,2 milhões, que lhe deixa em 18º.

continua após a publicidade

No Palmeiras, foram efetivamente vendidos Danilo, Wesley, Kuscevic. Gustavo Scarpa, Victor Luís e Lucas Lima saíram a custo zero. Do outro lado, João Gomes e Ramon foram vendidos. Rodinei, Thuler, Diego e Diego Alves saíram sem gerar valores.

-> Confira a tabela da Champions League

O clube que mais gerou valores no período, no mundo, no período, foi o Benfica. Foram € 127,35 milhões gerados. No top-10 há também outro time português e equipes da Holanda, da Ucrânia, da Inglaterra, da Alemanha, da França e da Itália.

Sugerida para você!


Mais LANCE!