Fifa pode cancelar patrocínio da Arábia Saudita à Copa do Mundo Feminina
Acordo com a Visit Saudi não chegou a ser confirmado oficialmente, mas se tornou alvo de críticas de Austrália e Nova Zelândia, países-sede do torneio

Uma reviravolta pode acontecer nos bastidores da Copa do Mundo Feminina 2023. Após alinhar um acordo de patrocínio com a Visit Saudi, órgão de turismo da Arábia Saudita, a Fifa deve cancelar a parceria. O motivo é a repercussão negativa e a série de pedidos da Austrália e Nova Zelândia, países-sede do torneio.
A notícia sobre o possível cancelamento do acordo foi publicada pelo jornal Sydney Morning Herald (SMH) nesta segunda-feira. De acordo com a reportagem, as críticas chocaram a Fifa e, agora, a entidade estuda como remodelar o acordo Visit Saudi. A federação estaria empenhada em encontrar uma solução antes da próxima sessão do congresso da Fifa, realizada no final deste mês.
+ Copa do Mundo Feminina 2023: onde será sede, data e países classificados
A polêmica teve início em janeiro deste ano, quando o The Athletic informou que o Visit Saudi se tornaria um parceiro da Copa do Mundo Feminina. O acordo de patrocínio nunca chegou a ser confirmado pela Fifa, mas a notícia gerou uma reação negativa ao redor da indústria, de federações nacionais a atletas renomadas.
Na última semana, Andrew Pragnell, presidente-executivo da New Zealand Football, disse à mídia local que a associação recebeu uma resposta "decepcionante" da Fifa à carta detalhando as preocupações sobre a parceria.
- Achei a resposta bastante ambígua. Não confirmou nem negou o potencial patrocínio do Visit Saudi que foi relatado na mídia. Fez alusão à importância de tratar todas as associações-membro igualmente e a importância do engajamento em oposição ao isolamento. Fora isso, afirmou que eles estariam entrando em contato com sua equipe de mídia e parcerias para mais conversas. Ficamos com um pouco de incerteza sobre o que está acontecendo aqui, para ser franco, o que é um pouco decepcionante. Qualquer coisa a mais que eu diga seria especulação porque não sei, mas claramente nossa carta, dada a demora na resposta e a ausência de confirmação ou negação, causou alguma forma de repensar na Fifa sobre esse assunto - disse Pragnell.

Lance! Negócios
Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham
Há 9 horas
Lance! Negócios
Grupo de Cristiano Ronaldo prepara proposta de compra do Al Nassr
Há 1 dia
Mais Esportes
Seletiva para Copa do Mundo de hipismo terá premiação milionária
Há 1 dia
Lance! Negócios
Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda
Há 5 dias
Lance! Negócios
Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027
Há 6 dias
Flamengo
Flamengo entra para Guinness Book com o projeto 'Manto da Nação'
Há 1 semanaMais LANCE!

Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão

Quartas da Copa do Brasil 2026 registram maiores públicos; veja ranking

Cruzeiro anuncia novo patrocinador para equipe feminina

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Juventus negocia naming rights para nova Arena Javari

Empresa interessada na SAF do Santos se apresenta ao Conselho, mas não revela proposta

Inter de Limeira aprova criação de SAF que contará com Ronaldo e Roberto Carlos

Corinthians fecha primeiro semestre com rombo de R$ 246 milhões

Conselho do Santos se reúne para apresentação de empresa interessada na SAF do clube

Contra o Santos, Corinthians bate recorde de público no ano

Com apoio da patrocinadora, Gisela Robledo renova com Corinthians

Capitão do Penta, Cafu participa de evento sobre liderança e carreira fora dos gramados



