Rithely

Foto: Arquivo Pessoal

Futebol Latino
08/11/2018
15:28
Porto Alegre (RS)

Há alguns meses, o Internacional parecia não se preocupar com o fato de conseguir realizar seu "sonho de consumo" na contratação do volante Rithely ao custo de ter de recuperar o atleta. Porém, o processo vem se alongando mais do que o clube previa e a situação já gera preocupação pelos lados do Colorado.

O jogador que chegou ainda no início de 2018, mas só teve sua transação oficializada pelo clube do sul em setembro, parecia recuperado da sua lesão no tornozelo esquerdo ainda no meio do ano e seria usado no Inter B como revelou o vice-presidente do clube, Roberto Melo, em declaração dada ao portal UOL.

Entretanto, além de dores físicas em decorrência de um quadro de carga de treinos acima do suporte muscular de Rithely, um problema na panturrilha travou novamente os planos de ambas as partes. Com isso, a renovação do atual contrato do volante de 24 anos com o Inter que vai até o final do ano, algo que parecia certo absolutamente certo, agora já gera muitos questionamentos.

- É evidente que de alguma maneira preocupa, porque a gente tinha e tem uma grande expectativa neste atleta pela qualidade que tem. Sabemos da qualidade dele. Ele passou por dificuldades pós-cirurgia, não conseguia treinar. Foi mudado o tratamento dele, ele melhorou bastante, conseguiu treinar melhor, estava muito bem, estava feliz, totalmente diferente, treinando e pronto para começar a jogar, que era nossos planos, no Inter B. Mas teve uma pequena lesão na panturrilha. Fez tratamento, está voltando, ainda não tem condições. Esperamos que ainda neste ano, quem sabe no time B, enquanto tiverem jogos para ele jogar ali, já consigamos ver ele jogando. Esperamos isso porque ele tem muita qualidade. Se pudesse estar jogando, nos ajudaria demais, e com certeza. Tenho certeza que no ano que vem ele pode ser um grande reforço para nossa equipe - pontuou o vice-presidente do clube gaúcho.